A IDC acaba de divulgar o seu relatório sobre o mercado de wearables relativo ao terceiro trimestre de 2024. A Huawei é novamente líder neste segmento, pelo terceiro trimestre consecutivo, superando a nível global a Apple em vendas de tecnologia vestível.
Huawei vendeu 23,6 milhões de wearables a nível global
De acordo com as informações divulgadas pela empresa IDC, nos últimos três trimestres de 2024, a Huawei vendeu 23,6 milhões de wearables, a nível global. Número este que se traduz num aumento de 44,3% no volume global de vendas.
E as boas notícias para a marca chinesa não se ficam por aqui. A venda de smartwatches aumentou em 7,3 milhões de unidades, globalmente, face ao mesmo período do ano passado. Tudo somado, a Huawei tem agora uma quota de mercado cifrada nos 16,9%.
A IDC esclarece que a Huawei teve uma boa receção em vários mercados, nomeadamente na Ásia-Pacífico, América Latina e Médio Oriente.
Apple e Xiaomi registam queda
A Apple conseguiu obter a segunda posição neste ranking com 22,5 milhões de unidades vendidas e uma quota de mercado de 16,2%. No entanto, a empresa de Tim Cook está a registar uma queda de 12,8% na sua taxa de crescimento anual.
A Xiaomi sofre da mesma “sorte”, com uma queda de 26,5% neste segmento de mercado. Ainda assim, está em terceiro lugar com 20,5 milhões de unidades vendidas, a nível global, e uma quota de mercado de 14,7%.
Recorde-se que este ano, a Huawei lançou vários novos smartwatches, entre os quais o Watch Fit 3 o Watch GT 5 Pro, ambos equipados com o sistema de monitorização de saúde TruSeen melhorado e a fornecerem compatibilidade com smartphones Android e iOS.
Se quiseres conhecer a razão para tanto sucesso, aproveita o desconto de 19% que abrange agora o Huawei Watch Fit 3, na plataforma Amazon Espanha.