Huawei Super Charge. Próxima geração poderá trazer carregamento rápido a 40W

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em breve poderemos ficar a conhecer a nova geração da tecnologia de carregamento rápido da Huawei, o Huawei Super Charge. Tecnologia que poderá permitir o carregamento a 40W segundo as novas informações divulgadas pela imprensa internacional.

Carregamento rápido. Uma das soluções encontradas pelas fabricantes de dispositivos móveis para contornar a eterna demanda por mais autonomia. Note-se que para já as baterias limitam-se a aumentar de capacidade, algo que poderia significar um maior tempo tempo de carregamento.

Vê ainda: Xiaomi Mi A2 será apresentado no dia 24 de julho em Espanha

Atualmente são várias as fabricantes a providenciar uma ou outra alternativa e solução de carregamento rápido. Ao mesmo tempo, algumas marcas vão também apostando no carregamento sem-fios para acrescentar versatilidade ao dispositivo em si.

Note-se que entre estas temos o Dash Charge da OnePlus ou o Quick Charge da Qualcomm. Todavia, agora temos novas informações sobre a próxima geração de carregamento rápido da Huawei, o Huawei Super Charge.

Huawei Super Charge - Tecnologia de carregamento rápido

Aparentemente à frente da concorrência, a tecnologia Huawei Super Charge garantirá que podes carregar o teu smartphone da forma mais rápida possível. Segundo a imprensa internacional, temos um novo carregador com o número de modelo HW-100400C00 já a suportar este novo carregamento rápido. O produto em si foi homologado pela agência de certificação chinesa, a 3C, sendo produzido pela Yada Electronics Co.

Caso este registo seja verídico, o carregador será consideravelmente mais rápido do que o padrão a 22W na atual geração de topos de gama. Com efeito, este é o padrão utilizado e suportado pelos flagships da geração P20 e P20 Pro.

O carregador em si terá o maior padrão de carregamento de 10V/4A. Isto, mais uma vez, caso consiga debitar todos os 40W de potência para encher as baterias dos nossos smartphones. Note-se que também eles terão que estar preparados para este novo padrão.

Já por outro lado, temos o Quick Charge 3.0 da Qualcomm que em 30 ou menos minutos te consegue dar 50% da carga completa. Comparativamente, a tecnologia da Huawei dar-te-á 90% da carga em apenas 30 minutos.

São números surpreendentes e esperamos sinceramente que a tecnológica chinesa consiga implementar este novo padrão o quanto antes. Já numa nota especulativa, o mais provável será vermos esta tecnologia na geração de phablets topo de gama, a linha Mate 20.

Estes dispositivos, caso o padrão de apresentações da marca se mantenha, deverão ser apresentados em outubro de 2018. Até lá teremos certamente mais novidades sobre os dispositivos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Bluboo S2 traz uma boa solução para a câmara frontal

Samsung Galaxy Tab S4 revelado em novas imagens – Evan Blass

Samsung Galaxy Note 9: Já há datas de chegada às lojas

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.