Huawei domina! Estes são os 10 smartphones mais potentes do momento!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei conseguiu tirar a Xiaomi do primeiro lugar da lista de AnTuTu. Os 10 smartphones mais potentes do momento foram atualizados com a lista de outubro e os resultados surpreendem.

Assim sendo, com a revelação do Huawei Mate 20 Pro, Mate 20 e Mate 20X não ficamos surpresos ao saber que os terminais conseguiram facilmente dominar a lista de benchmarks.

Vê ainda: tenha mentido nas benchmarks, temos de perceber qual é a nova estratégia da marca. Ou seja, dentro das definições de bateria do Mate 20, por exemplo, temos lá o novo "Modo Performance". Este novo modo esquece a autonomia e tudo mais e foca-se só e apenas na performance.

Huawei apodera-se dos 3 primeiros lugares da lista

Um bom exemplo disso é o Huawei Mate 20 Pro que temos para teste. Sem a funcionalidade ativa o Mate 20 Pro bate 271 mil pontos e com com ela ativa vai aos 301 mil.

Dessa forma, levem estas pontuações como acharem melhor. Todavia, uma coisa é certa, se escolheres um dos smartphones desta lista para o teu bolso sei com certezas que não vais ter problemas de desempenho.

Dessa forma, o novo Huawei Mate 20 lidera - curioso ao ultrapassar o Pro - e só no quarto lugar é que começamos a ver outra marca que não Huawei. O novo Black Shark Helo toma o a liderança dos concorrentes.

Lista dos smartphones mais potentes do AnTuTu neste momento

  1. Huawei Mate 20 - Preços e envios aqui
  2. Mate 20 Pro - Preços e envios aqui
  3. Mate 20X - Preços e envios aqui
  4. Xiaomi Black Shark Helo
  5. Black Shark - Preços e envios aqui
  6. Meizu 16th
  7. OnePlus 6 - Preços e envios aqui
  8. Asus Rog Gaming Phone
  9. Smartisan Nut R1
  10. ZTE Nubia Z18

Embora muitos destes equipamentos ainda não estejam à venda em Portugal de forma oficial, há sempre forma de os comprar online. De todos os novos Huawei Mate, só o Mate 20 Pro é que chegará às lojas portuguesas. Isto é, se queres o Mate 20X ou o Mate 20 terás mesmo de olhar online.

Em suma, não considero que esta seja uma lista obrigatória a conferir antes de comprar um novo smartphone. Aliás, a explicação que te disse da Huawei e o seu "modo desempenho" aponta isso mesmo. Ainda assim, sei que muitos de vocês são amantes de benchmarks e estes são os 10 smartphones mais potentes da atualidade.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp. Conversas em grupo ganham nova funcionalidade

Google Files Go recebe atualização com design diferente (download)

Smartphone: Mercado contrai 6% no 3º trimestre de 2018 – IDC

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.