Huawei trará nova tecnologia aos smartphones intermediários

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Nos dias que correm são cada vez mais populares os sistemas de carregamento rápido para as bateria dos nossos smartphones. Na impossibilidade de aumentar drasticamente a autonomia, marcas como a Huawei têm vindo a adotar este tipo de tecnologia.

Por conseguinte, com a apresentação do Huawei Mate 20 Pro vimos chegar um novo padrão de carregamento rápido. O SuperCharge 2.0 é capaz de proporcionar 40W de energia a 10V e 4A. Em termos práticos, isto significa que será possível recarregar totalmente a bateria do Mate 20 Pro em apenas 60 minutos.

Vê ainda: Huawei Honor View 20 dá nas vistas em teste de performance

No entanto, este tipo de tecnologia acarreta valores algo elevados para a construção dos smartphones. Em consequência, vemos que a tecnologia SuperCharge 2.0 encontra-se apenas presente em equipamentos topo de gama.

Huawei quer levar carregamento rápido a smartphones de gama média

Com o intuito de mudar este paradigma, a Huawei estará a desenvolver um novo padrão de carregamento rápido para os seus smartphones. Este, por sua vez, será capaz de oferecer 20W de energia.

Importa notar que este não será o mais rápido padrão de carregamento SuperCharge da Huawei. A primeira geração deste tipo de tecnologia é capaz de proporcionar até 22.5W de energia.

Todavia, o futuro SuperCharge irá primar pela amperagem requerida. Por conseguinte, este irá funcionar a 10V e 2A. Tal abordagem permitirá à chinesa incorporar esta tecnologia em mais smartphones.

Em resultado do seu custo de produção mais económico, serão mais os equipamentos a poderem usufruir dele. Por conseguinte, este novo padrão de 20W poderá ser utilizado em smartphones desde os gama média até aos topo de gama.

Grande parte dos gama média presentes mercado fazem uso da tecnologia Quick Charge 3.0 da Qualcomm. Todavia, esta proporciona apenas 18W de energia. Nesse sentido, caso a Huawei venha a implementar esta nova tecnologia de 20W, conseguirá ser superior a muitos dos seus concorrentes nesta gama.

Editores 4gnews recomendam:

Android TV: Huawei também deverá entrar no negócio das SmartTV

Sony Mobile prepara-se para despedir 200 colaboradores na Europa

Pesquisa Google: Os termos mais procurados no ano de 2018

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.