Huawei prepara-se para surpreender nos smartphones de entrada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei está a preparar um novo smartphone de entrada que vai dar que falar. O misterioso telemóvel passou pela entidade reguladora mobile na China, e mostrou-nos o seu design.

Ainda que os equipamentos de entrada normalmente não sejam fascinantes, temos de perceber porque é que este equipamento é tão importante para o mercado.

Se neste momento compramos um smartphone Android barato temos duas opções. Ou compramos online e temos melhor qualidade. Tanto de especificações como de design. Ou então compramos a primeira coisa que aparece numa loja física que tenha dos dígitos mais baixos. Normalmente esses falham na qualidade de construção e design.

Este novo telemóvel deverá encaixar na gama "Y" da Huawei

Aliás, os smartphones da gama "Y" foram em 2016 a mancha preta no seu portefólio. Eram telemóveis que não tinham o mínimo trabalho. Mais parecia que pediram aos estagiários para os construir.

Por isso é que este telemóvel que passou na TENAA está-me a deixar curioso. De acordo com os rumores, é um dispositivo de entrada. Ou seja, de gama baixa.

Smartphones de entrada são a próxima aposta da Huawei

Contudo, vemos um design que segue as linhas do novo P20 Lite ou P20. Vemos uma construção com mais cuidado também. Ainda que não acredite que seja vidro, pode perfeitamente ser um acrílico suave ao toque.

Ademais, ainda que não se veja totalmente, algo nos diz que este terminal contará com uma notch de "gota". Ou seja, mais ecrã e a seguir as tendências.

Embora tenha apenas uma câmara traseira, este novo Huawei é um irmão de toda a gama que saiu este ano. Ou seja, já não vemos um gama de entrada que foi posto no mercado "só porque sim".

Em suma, não acredito que este telemóvel venha a ser o mais importante da empresa chinesa. Porém, acredito que não te vai doer tanto pagar pouco por um dispositivo com esta ideologia.

Editores 4gnews recomendam:

LG G8 terá a possibilidade de inserires um ecrã como se fosse uma capa

Google Pixel 4: Um ecrã completo? Não me parece!

Xiaomi: 3 novos telemóveis preparam-se para serem apresentados

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.