Huawei: Estes serão os primeiros terminais a sentir o sabor do Android Pie

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei é uma das empresas que também sente uma forte pressão na atualização dos seus smartphones para o Android Pie.

A empresa chinesa pode até fazer muita coisa bem, incluíndo smartphones, contudo, está longe de ser a melhor no que toca a atualizações dos seus smartphones.

Vê ainda: Google Contactos: Chegou a nova atualização com um novo design

Há smartphones que ainda não sentirão o sabor do Oreo e já se fala do Android Pie. O novo sistema operativo da google chegou de forma oficial para os Pixel na segunda e já foram muitas as marcas que se pronunciaram sobre a atualização.

A Nokia é uma das que melhor trabalho está a fazer relativamente ao Android Pie. O Nokia 7 Plus, Nokia 8, 6, 5 e 3 já estão a receber o novo update de forma oficial.

Todos de gama da Huawei terão prioridade na atualização para o Android Pie

Isto deve-se porque a Nokia pouco muda no seu interface face ao que a Google oferece. Mesmo os terminais do ano passado não sendo Android One, o sistema é basicamente o mesmo e a implementação é muito mais simples.

O mesmo não se pode falar do sistema da Huawei. A EMUI é um dos User Interfaces mais pesados do mercado e com mais mudanças. Estas modificações são um problema quando chega a hora de atualizar os seus terminais. Isto porque o terminal terá de funcionar perfeitamente com todas as personalizações que a EMUI oferece.

Todavia, a Huawei está determinada a trazer o Android Pie o mais rápido possível aos seus equipamentos. De acordo com as informações, a empresa chinesa abrirá em breve as portas aos utilizadores que quiserem ser Beta e ajudar no desenvolvimento da atualização reportando bugs e falhas no sistema.

Os primeiros smartphones a ter a opção de Beta são os P20 Pro, P20, Mate 10 Pro e Mate 10. Acredita-se que terminais como o Honor 10 e Honor Note 10 terão também prioridade face os outros smartphones.

Todos eles são topo de gama, assim sendo, podemos deduzir que os Mate 20 também entrarão na lista. Verdade seja dita, o Mate 10 e 10 Pro no ano passado chegaram com Android Oreo já instalado. O mesmo pode acontecer com o Mate 20 Pro, Mate 20 e o Android Pie.

Se tens um destes esboça o teu sorriso. Se não tens... Vamos esperar para ver. Esperemos que a Huawei melhor este problema.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi oficializa a marca ‘POCO’ para revelar o Xiaomi Pocophone F1

WhatsApp: Novo problema grave detetado na aplicação de mensagens

Vídeo mostra Fortnite a correr num Samsung Galaxy S9 Plus

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.