Huawei venderá 200 milhões de smartphones Android até ao dia de Natal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Esta que é a autêntico braço de ferro económico.

O ano de 2018 foi bastante tumultuoso para a Huawei

Em segundo lugar, as tensões continuam em alta, ainda que a diretora económica da Huawei já tenha sido libertada. Todavia, a acusação de violação das sanções impostas ao Irão e Coreia do Norte pelos Estados Unidos continua a ser imputada à fabricante chinesa. Ainda assim, a fabricante de smartphones Android especialmente na China.

Em terceiro lugar, em 2018 a Huawei ultrapassou a Apple no 2 e 3º trimestre do ano para se tornar na 2ª maior fabricante mundial. Entretanto, a tecnológica chinesa espera atingir a sua meta de 200 milhões de smartphones Android vendidos durante este ano já no próximo dia 25 de dezembro.

A fabricante conseguirá vender 200 milhões de smartphones Android

Nesse sentido contribuem as vendas dos smartphones Android da própria marca bem como os da sua sub-marca, a Honor. Aliás, esta sua marca tem sidoÍndia. Ao mesmo tempo, é também um nome já bem conhecido na Europa.

Em suma, tudo leva a crer que em 2018 a fabricante chinesa conseguirá atingir e ultrapassar a fasquia dos 200 milhões de smartphones vendidos. Uma proeza digna de nota uma vez que em 2017 a marca vendeu "apenas" um total de 153 milhões de unidades.

Numa última nota, a meta das 100 milhões de unidades vendidas foi atingida em julho deste ano. Por conseguinte, cerca de 6 meses depois é com alguma naturalidade que vemos a marca a preparar-se para dobrar este valor.

Relembro ainda que o mercado de dispositivos móveis (smartphones Android e iOS) se encontra em estagnação. Tendência que afecta praticamente todas as fabricantes com a excepção notória da Huawei, OPPO e Xiaomi.

Por conseguinte, espera-se que o mercado dê sinais de IDC. Todavia, o crescimento a dois dígitos é uma realidade que nos continuará a iludir pelo menos até 2022 segundo esta mesma agência de análise de mercado.

Em suma, 2018 foi um ano bom para as vendas desta fabricante Android. Já por outro lado, a sua reputação não saiu a ganhar...

Editores 4gews recomendam:

13 aplicações e jogos Premium que estão Grátis na Google Play Store!

Aplicação Google começa a receber novo design com Material Design 2.0

Google Chrome para Android começa a receber o novo botão

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.