Huawei afirma que smartphones 5G de 150€ podem chegar este ano

Bruno Coelho
Comentar

As declarações pertencem ao presidente da linha de produtos 5G da Huawei, Yang Chaobin. Segundo o executivo, smartphones 5G em torno de 150 dólares (pouco abaixo dos 150€), podem ser lançados no final de 2020 ou inícios de 2021.

A Huawei apostou bastante em smartphones com a rede móvel 5G em 2019. Isso fez com que vendesse 6.9 milhões de dispositivos com esta tecnologia, superando mesmo os números alcançados pela Samsung.

Yang Chaobin
Yang Chaobin, presidente da linha de produtos 5G da Huawei

Salvo raras exceções, os smartphones 5G ainda só se encontram no mercado premium. Mas as fabricantes de processadores Mediatek e Qualcomm procuram descer os preços destes dispositivos, e prova disso é que o Redmi K30 e outros dispositivos já foram lançados no segmento intermediário com 5G.

A verdade é que, embora já estejam a ser feitos estes esforços, muitos destes smartphones 5G ainda são exclusivos da China. Isso deve-se ao facto de ser o único país, além da Coreia do Sul e Estados Unidos, a já ter 5G comercialmente.

5G em 2020 em Portugal é uma possibilidade

A verdade é que, olhando para o caso português, 2020 pode ser o ano onde veremos o 5G tornar-se comercial. Isto significa que poderá ficar disponível por cá, mas de forma ainda bastante limitada geograficamente.

Será interessante perceber se dispositivos com preços tão baixos serão lançados já este ano com 5G. Isso pode significar que quando a tecnologia for comercial no nosso país, os dispositivos com ela estarão ao alcance de todos os consumidores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.