Huawei quer elevar a tua primeira experiência de utilização de smartphone

Rui Bacelar
Huawei G10 Samsung Top 10 smartphone EMUI 6 Huawei Android Oreo primeira experiência
Crédito da imagem : agência reuters

Num mercado saturado de smartphones, com equipamentos projetados para atrair os utilizadores mais experientes, mas sem levar em consideração que os mais novos querem e precisam de um smartphone, a Huawei tenta agora ajudar-nos a encontrar a opção certa para uma boa primeira experiência.

Vê ainda: Começa o fim de semana com 35 Apps gratuitas na Google Play Store

Bem sei o quão difícil é encontrar o 1º smartphone, ou mesmo trocar o nosso atual por um equipamento que nos satisfaça de igual modo ou que pelo menos não represente uma descida na qualidade e experiência de utilização. Tudo isto claro, tendo sempre em conta o orçamento disponível. Então, como encontrar o smartphone perfeito?

1º Escolhe um smartphone que te possa acompanhar

Se és jovem e estás à procura da tua primeira experiência com um smartphone, é provável que tenhas um estilo de vida intenso (ou então não e passas o dia em frente ao PC) - e provavelmente está à procura de um equipamento que o possa acompanhar e mantê-lo sempre ligado.

primeira experiência Huawei Android smartphone
Uma grande bateria nem sempre é sinónimo de boa autonomia mas já é um bom ponto de partida.

Na verdade, uma pesquisa da Deloitte descobriu que as redes sociais e os jogos são as atividades-chave das pessoas que usam smartphone - sem grandes surpresas sinceramente...

A duração da bateria é por isso um elemento fundamental. Se és estudante, a tua agenda de atividades, entre as aulas e os eventos sociais noturnos, pode não permitir momentos para conseguir recarregar a bateria do teu smartphone.

Ora bem, então precisas de um smartphone que não te dececione. Olhando para as ofertas da marca temos o económico Huawei Y7 com uma bateria de 4000mAh que poderá ser uma opção a ter em conta em loja física nacional.

Decide o que precisas num smartphone para uma boa primeira experiência

Antes de comprar, senta-te e faz uma lista das três principais funções que precisa de ter no teu novo smartphone. Para muitos jovens mais do que as chamadas e os chats trata-se de ter entretenimento always on - desde jogos até música, enquanto partilham vídeos e fotografias.

smartphone Huawei primeira experiência
Na imagem, o smartphone Huawei Y7 - p.v.p de 229€

Depois de saberes o que mais precisas, podes escolher o melhor modelo que se ajusta às tuas necessidades para uma boa primeira experiência. Terás ainda que tomar a decisão entre comprar em loja física ou online uma vez que cada modalidade tem os seus prós e contras.

Para jogos e música on-the-go, escolhe um smartphone com um poderoso processador para garantir que sejam executados rapidamente, sem interrupções. Claro, aqui mais uma vez não faltam modelos e alternativas, umas mais caras, outras com melhor relação benefício.

O Huawei Y7 é mais uma vez uma aposta a considerar, com o seu processador Qualcomm Snapdragon 435 Octa-core com mais 2 GB de RAM e 16 GB de ROM, para manter todas as aplicações a funcionar a boa velocidade.

Não prescindas de uma ótima câmara fotográfica nos Huawei

O teu smartphone pode ajudar-te a manter as suas lembranças toda a vida, com apenas um clique. Não percas a oportunidade de tirar fotografias surpreendentes e partilhá-las com quem é mais importante para ti.

Hoje em dia as câmaras de um smartphone têm tantas opções diferentes que podem ser esmagadoras, mas mantenha alguns conceitos básicos em mente: como obter mais pixéis para capturar mais luz, mesmo em condições precárias; quais os recursos que permitem tirar fotografias nítidas num instante.

Com o Huawei Y7, os utilizadores obtêm um maior sensor de pixéis de 1,25 μm, bem como o Auto-Foco de Deteção de Fase (PDAF), que ajuda a câmara a capturar momentos rápidos e a tirar fotos com pouca luz.

Para os amantes das selfie, o recurso a "Perfect selfie", assim como ao Beauty mode e a selfie Panorama, permitem-te capturar fotos com um grande ângulo, mantendo-te e a todos os teus amigos centrados.

Keep it simple com os Huawei

Para o teu primeiro smartphone, quer um sistema operacional "click-and-go" que facilite o acesso rápido a tudo o que precisa. O Huawei Y7 foi pensado exatamente para isso com sistema de interface de utilizador da Huawei - EMUI 5.1. O EMUI 5.1 que fornece uma interface relativamente simples e intuitivo.

smartphone Huawei primeira experiência
Interface EMUI baseada no Android Nougat

Na verdade, 90% das ações frequentes podem ser concluídas em 3 etapas e inúmeros anúncios indesejáveis podem ser bloqueados. Os utilizadores também podem desfrutar de recursos de partilha de fotos mais rápidos e fáceis e do calendário inteligente combinando recursos de SMS, e-mails e notas.

Além disso, o modo de cuidado com os olhos torna a visualização do ecrã mais confortável para os olhos enquanto usa o equipamento por períodos mais longos.

O Huawei Y7 vem com a versão do Android 7.0, trazendo novos recursos que tornam o equipamento ainda mais fácil, mais rápido e mais divertido de usar. Resta saber se será atualizado para o Android Oreo (8.0) com a EMUI 8.0.

Escolhe um smartphone que realmente gostes para uma boa primeira experiência

O teu smartphone estará contigo a todas as horas do dia; mantendo-te ligado para familiares e amigos, documentando a sua vida e dando acesso a tudo o que tu precisas online, em qualquer lugar e a qualquer momento.

Portanto, acima de tudo, escolhe um smartphone de que realmente gostas. Sente como se adapta às tuas mãos e vê os detalhes de design.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Usa estas dicas e estarás no caminho certo para encontrar um smartphone ótimo, que funciona como um campeão e que te oferece tudo o que precisas para uma boa primeira experiência.

Outros assuntos relevantes:

Mensagens Android – 100 milhões de downloads na Google Play Store

Motorola – Evan Blass mostra-nos o novo Moto Snap Polaroid Insta-Share

OnePlus 3 e OnePlus 3T já receberam o Android Oreo na versão Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).