Huawei: Mais informações sobre o suposto smartphone com ecrã dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei está a par da Samsung, Lenovo e Apple a trabalhar numa tecnologia que dará uma nova vida ao smartphone. Os rumores sobre um smartphone dobrável não são de hoje, porém, só há pouco tempo é que indicamos que a Huawei também estaria a entrar na corrida.

As informações chegam por parte da EtNews, que já se revelou correta no passado. O website indica-nos que a empresa asiática firmou uma parceria com a fabricante de ecrãs dobráveis BOE para nos dar um smartphone com tais características.

Vê ainda: Xiaomi aproxima-se da Apple na venda de wearables

A patente da Huawei e da BOE revelam um terminal com 8" polegadas e características dobráveis. A EtNews refere ainda que esta parceira culminará com a apresentação do dispositivo em novembro.

Falava-se que a Samsung poderia trazer um terminal com tais possibilidades este ano. Contudo, os últimos rumores referem que a marca deixará o seu smartphone com ecrã dobrável para a Mobile World Congress em fevereiro de 2019.

Smartphone dobrável da Huawei para novembro? A ver vamos!

Ao olhar para a patente percebemos que o terminal será construído por duas partes e características dobráveis no seu centro. Ou seja, a Huawei não encontrará o problema de componentes dobráveis, visto que todo o hardware interno ficará nos cantos do dispositivo.

Por muito que estas sejam informações entusiasmantes, deixo aqui a dica para tomares esta informação com um pé atrás. O registo de patente não indica que o terminal será revelado nos próximos meses.

Uma coisa é certa, depois das margens reduzidas e sensor biométrico no ecrã, um smartphone dobrável é certamente um dos grandes objetivos das empresas tecnológicas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Surge a primeira imagem do próximo LG V35 ThinQ

Xiaomi esclarece finalmente a escolha do nome Xiaomi Mi 8 e não Mi 7

Xiaomi procura voluntários para testar a sua nova MIUI 10

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.