Huawei poderá lançar um smartphone dobrável antes da Samsung

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Huawei e Samsung são apenas duas das empresas que, alegadamente, se encontram a desenvolver um smartphone dobrável. Correm rumores de que também a Lenovo e a Apple estejam a trabalhar nesta tecnologia, mas ainda sem dados convincentes.

A Samsung parece ser a que está mais preparada para disponibilizar finalmente um smartphone do género. Os rumores em torno deste equipamento não param e as apostas para o seu lançamento seguem o mesmo ritmo.

Vê ainda: Android. ZTE terá de mudar o nome do segmento mobile

Ainda hoje te referimos que o inovador produto da sul-coreana poderá ficar conhecido como Galaxy F. O mesmo poderá ser desvendado já em janeiro próximo, no contexto da feira CES 2019 que decorrerá em Las Vegas.

No entanto, outros rumores colocam a Huawei no mesmo caminho. Na verdade, essas informações não só alimentam que a chinesa está a trabalhar na mesma tecnologia como poderá ser a primeira a lançá-la para o mercado.

Smartphone dobrável da Huawei poderá chegar mais cedo que o da Samsung

Pois bem, essa teoria assume uma maior credibilidade a partir de agora. Segundo a publicação asiática Nikkei, a Huawei irá antecipar-se bastante à Samsung no lançamento de um smartphone dobrável.

Esta é uma informação algo vaga e que vale o que vale. A fonte não nos adianta com uma calendarização para o efeito, limitando-se a afirmar que a Huawei lançar o seu produto muito antes da sua rival.

Caso a Samsung lance efetivamente o seu Galaxy F já em janeiro, então a Huawei teria de lançar o seu smartphone ainda em 2018. O "muito antes" pressupõe um alargado espaço temporal entre um acontecimento e outro.

Tal decisão poderá dever-se ao desejo da Huawei em manter-se como a primeira companhia a lançar algo para o mercado. Foi assim em 2014 com o lançamento do primeiro smartphone com ecrã safira.

Foi assim em 2015 com o lançamento em primeira mão da tecnologia Force Touch no Mate S. Foi assim em 2016 com o lançamento do primeiro equipamento com uma câmara dupla. Irá a história repetir-se com o lançamento do primeiro smartphone dobrável?

A resposta a esta pergunta irá surgir nos próximos meses. Até lá temos de nos guiar pelas informações que vão surgindo, tendo sempre alguma dose de cepticismo naquilo que vai sendo publicado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Será este o próximo topo de gama Xiaomi Mi MIX 3?

Motorola One Power com especificações reveladas antes da apresentação

Sony Xperia XZ3 poderá chegar com uma câmara de 48MP

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.