Huawei confirma smartphone gaming e smartphone dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já se falou que a Huawei estaria a preparar um smartphone dobrável, porém, hoje temos também a confirmação de um smartphone gaming.

A Huawei tem mostrado que consegue acompanhar a concorrência de forma séria. Depois de nos surpreender com o fantástico P20 Pro, a Huawei tem mais algumas cartas na manga para os próximos 12 meses.

Vê ainda: Xiaomi traz um dos seus computadores de forma oficial para a Europa

Depois de ontem termos ouvido o CEO da empresa a dizer que esperavam vender 200 milhões de smartphones em 2018, hoje temos mais novidades sobre a empresa asiática.

De acordo com o executivo da Huawei Jim Xu, a marca prepara-se para nos lançar um smartphone com ideologia gaming ainda este ano.

Smartphone dobrável da Huawei deverá chegar para o meio do próximo ano

Já foram algumas marcas que nos ofereceram um terminal destinado ao gaming,. Tivemos a Razer com o seu Razer Phone, depois a Xiaomi com o BlackShark, a ZTE e Asus. A Huawei deverá ser a próxima marca a trazer um dispositivo destinado a tal.

Com a adição do GPU Turbo como atualização em alguns dos seus equipamentos, a ideia não podia ser mais clara. O setor "mobile gaming" é um a tomar atenção.

Mas o executivo não se ficou por aqui. Jim Xu referiu ainda que a marca traria um smartphone dobrável em junho do próximo ano. Já não é a primeira vez que se fala em tal possibilidade.

A Samsung deverá ser a primeira marca a oferecer a possibilidade com um terminal a ser revelado no Mobile World Congress, porém, a Huawei também trará o seu dispositivo logo depois.

A Huawei ainda tem um smartphone importante a ser revelado este ano. O Mate 20 deverá chegar em setembro para combater a linha Note.

Veremos até que ponto é que a Huawei conseguirá fazer a diferença com estes dois novos equipamentos. A empresa chinesa não pode ficar para traz da concorrência e até ao momento tem conseguido acompanhar as novidades tecnológicas, esperemos que assim continuem.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google prepara concorrência para a PlayStation e XBox?

Porque é que a Xiaomi é tão importante e porque é que a devias conhecer

Google Play Store: 5 jogos minimalistas que estão grátis e tens de instalar

| Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.