Huawei pode ser a primeira a trazer um smartphone dobrável com 5G

Rui Bacelar
smartphone dobrável 5G Huawei Y3 (2018) Huawei Y5 Prime Huawei Y6 (2018) Xiaomi EUA Huawei P20 câmara DSLR
Poderá a fabricante chinesa surpreender-nos desta forma? ©reuters

O futuro dos smartphones Android passa definitivamente pela alteração radical do seu formato bem como a aplicação do padrão 5G. Nesse sentido não é de todo ousado dizer que em 2019 poderemos ver os primeiros exemples disso mesmo. Todavia, será a Huawei uma das primeiras fabricantes a dar-nos um smartphone dobrável e já preparado para o 5G?

Segundo avança a Forbes, a Huawei será efetivamente uma das primeiras a dar-nos este produto, um smartphone dobrável já preparado para o futuro. Nesse sentido apontam as declarações da própria fabricante Android durante um evento inserido no World Economic Forum.

Vê ainda: GoPro Hero 7: Todos os detalhes das novas câmaras de ação

Foi nesse mesmo evento que um dos executivos da empresa, Ken Hu, confirmou a intenção da marca em dar-nos isso mesmo. Nesse meio tempo, Hu confirmaria também os planos da marca para lançar vários novos smartphones Android.

Todavia, um deles conseguiria atrair todas as atenções para si e sim, é mesmo o smartphone com conectividade 5G bem como o formato dobrável. Certo é que para já não surgiram fugas de informação (credíveis) sobre o smartphone dobrável mas creio que tal não tarde.

Smartphone dobrável da Huawei pode chegar em 2019

Note-se que as declarações do executivo referiram especificamente um smartphone dobrável - com ecrã dobrável. Mais ainda, já estará preparado para suportar o novo padrão de conectividade 5G, algo que o tornaria no smartphone do futuro. Por conseguinte, caso a marca nos dê um produto com estas configurações teríamos aqui uma combinação irresistível de factores. Não só o novo padrão 5G bem como (e sobretudo) o formato dobrável.

smartphone dobrável 5G Android Huawei MediaPad M5 Huawei Mate 10 ProAndroid
A fabricante chinesa está perfeitamente a par das tendências no mundo Android ©reuters

Em primeiro lugar espera-se que os smartphones equipados com 5G consigam obter velocidades 100 vezes superiores ao padrão 4G. Claro que a sua implementação dependerá da velocidade de adaptação das redes e operadoras.

Ainda assim, este smartphone prometido chegaria equipado com o processador Kirin 980 da Huawei. Este á o mais recente "motor" da marca chinesa, sendo fabricado segundo oo processo de 7nm.

Em segundo lugar este mesmo processador, o Kirin 980, chegará também com os Huawei Mate 20, Mate 20 Pro bem como o Honor Magic 2. Todavia, estes terminais não deverão estar equipados ou preparados para suportar o padrão 5G. Muito mesmo o formato dobrável...

Em suma, para além da Samsung poderemos ter uma bela surpresa graças à Huawei. Com um ecrã OLED dobrável, o prometido smartphone seria uma ótima adição ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

iOS 12 já chegou! Tudo o que mudará tudo isto no teu terminal

Carregador sem fios AirPower foi por água abaixo

iPhone Xs: Faz o download dos novos wallpapers em alta qualidade

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.