Android Oreo Go Edition Huawei smartphone
A plataforma seria anunciada no Verão e dedica-se principalmente aos smartphones económicos.

Depois de aqui termos avançado em primeira mão esta possibilidade, juntam-se agora mais vozes e informações sobre o tema. Com efeito, não restam agora dúvidas de que a fabricante chinesa, Huawei, se prepara para lançar um novo smartphone com Android Go no mercado.

Esta plataforma (Android Go) é, neste momento, uma ramificação do Android Oreo, uma versão otimizada para smartphones baratos. Para que todo e qualquer smartphone com 1GB ou 512MB de memória RAM consiga proporcionar uma experiência de utilização isenta de frustrações. Posto isto, é uma plataforma ideal para todo e qualquer smartphone barato ou modesto nas especificações.

Vê ainda: Habilita-te a ganhar um Umidigi S2 com a 4gnews

Um objectivo ousado mas bastante nobre pois permitirá que todo um novo segmento sócio-económico mais desfavorecido possa também usufruir das novas tecnologias. Em última análise essa é a grande premissa desta iniciativa da Google, já presente no recém-apresentado Nokia 1, ZTE Tempo Go, entre outros.

Voltando as nossas atenções para o modesto Huawei que abraçará este Android Go, a sua existência já havia sido sugerida por alturas da MWC. Logo em fevereiro de 2018. Com efeito, cerca de dois meses após o Mobile World Congress 2018, confirma-se agora a chegada em Maio deste terminal Huawei.

Android Go será “a alma” deste modesto Huawei

Até aqui nada de novo. Todavia, ficamos agora a saber graças à Android Authority que a marca tem grandes planos para este pequeno smartphone. Após as suas declarações iniciais, Zhao Likun, diretor geral da Huawei na África do Sul, revela agora novos detalhes à publicação norte-americana. Com efeito, não só este Huawei será lançado no continente africano como se deverá expandir. Isto é, deverá chegar a mais mercados em desenvolvimento. Todavia, enquanto smartphone extremamente económico, deverá manter-se nos mercados com menor poder de compra.

Relembro que, segundo Zhao Likun, o terminal Huawei com Android Go fará parte do alinhamento “Y” da empresa. Mais ainda, contará com 1GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno. Chegando às lojas na África do Sul a partir de maio, este será o primeiro mercado a receber o smartphone.

Smartphone extremamente económico da Huawei

Likun promete ainda que os utilizadores poderão usufruir de uma boa experiência de utilização durante pelo menos 2 anos. Ademais, caso a sua recepção no mercado seja positiva, o terminal poderá agraciar as lojas de mais países e regiões. Aqui, espera-se que o sudoeste asiático seja outra das regiões contempladas.

Nokia 1 Android Go Huawei smartphone
O Nokia 1 é um dos exemplos de dispositivos móveis lançados ao abrigo desta plataforma Android Go

Será, para todos os efeitos, a primeira e até agora a única alternativa aos terminais com a interface própria da marca, a EMUI. Ora, apesar das suas virtudes e de ter as suas qualidades, acreditamos que a marca possa crescer imenso. Isto caso providencie alternativas com Android puro, tendo o Xiaomi Mi A1 como exemplo (Android One). Para tal, a plataforma Android Go seria perfeita!

Em suma, ficamos agora a saber que, caso a aceitação deste terminal for positiva, o mesmo poderá chegar a mais mercados. Pode muito bem ser o “passaporte” da Huawei para novos e apetecíveis mercados. Mais ainda, é provável que também chegue à Índia, mercado receptivo a dispositivos muito económicos.

Já por outro lado, uma vez que na Europa a Huawei está divulgar os seus topos de gama “Premium”, é improvável que chegue ao nosso país. Ainda assim, ponderarias a aquisição deste Huawei com Android Go se o seu preço rondasse os 100€?

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG V35 ThinQ será a alternativa, sem ‘notch’ ao LG G7 ThinQ

Algumas fabricantes mentem nos ‘patch de segurança’ das atualizações

Qualcomm Snapdragon 710 será o coração de dois novos Xiaomi

Fonte |

Mais na 4GNEWS

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).