Huawei quer levar as câmaras slide para os seus gama média

Carlos Oliveira

Uma recente patente submetida pela Huawei mostra-nos os seus planos para os seus gama média do futuro. De acordo com a LetsGoDigital, a empresa chinesa quer lançar um smartphone de gama média com um mecanismo slide para a sua câmara frontal.

A patente em questão foi submetida junto da WIPO e é ilustrada pela imagem que podes ver abaixo. Enquanto o conceito não é novo, o principal a reter é que este pretende ser aplicado na linha P Smart.

Huawei

Assim sendo, uma das mais populares linhas da Huawei no mercado poderá, em breve, receber um novo membro com margens praticamente inexistentes. Para tal, a empresa chinesa irá adotar este novo mecanismo que lhe permitirá esconder as câmaras frontais do equipamento.

Huawei quer aplicar este conceito na sua linha intermediária P Smart

Ademais, a fonte refere que o leitor de impressões digitais estará embutido no ecrã. Mais uma característica até agora exclusiva dos seus topos de gama, mas que se prepara para chegar às massas.

Embora este conceito ainda não tenha sido aplicado em smartphones Huawei, a sua sub-marca Honor já o aplicou. O Honor Magic 2 é um topo de gama que já aplica este mecanismo.

Ademais, o Magic 2 faz uso de tecnologia de reconhecimento facial 3D. Ainda assim, a inclusão do leitor biométrico no ecrã acabará certamente por ser mais apelativo para a grande maioria dos consumidores.

Outra das vantagens deste novo equipamento da Huawei será a sua comercialização em loja. Ao passo que os Honor não costumam chegar às lojas europeias, os P Smart são aliás um dos mais bem sucedidos equipamentos da empresa no velho continente.

Em suma, esta patente revela-nos um promissor futuro para a segunda maior construtora de dispositivos móveis do mundo. No caso de tudo isto se confirmar, a Huawei poderá muito bem estar a criar um dos seus maiores sucessos de vendas dos próximos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

Imagem mostra CEO da Huawei com o Huawei P30 Pro nas mãos

Opinião: o grande problema dos smartphones dobráveis

Google Play Store: Novos jogos que acabaram chegar e tens de instalar!

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.