Huawei Search é a próxima alternativa à pesquisa Google

Bruno Coelho
Comentar

A Huawei continua banida pelos Estados Unidos, o que faz com que a fabricante não possa usar os serviços da Google nos seus equipamentos mais recentes. Esse impedimento estende-se também à de app de pesquisa da Google.

Segundo um utilizador do Reddit revelou ao XDA Developers, a empresa está a recrutar utilizadores para testarem a Huawei Search nos Emirados Árabes Unidos. Max Weinbach partilhou as primeiras imagens da app em funcionamento.

Huawei Search
Primeiras imagens da app Huawei Search

Esta conta com uma secção de descoberta, onde são mostradas as notícias mais recentes. Além disso, são notáveis atalhos destinados à Meteorologia, Desporto, Conversão de Unidades e Calculadora.

Huawei Search vai chegar com Dark Mode

Será possível alterar a região da pesquisa ou, se assim desejares, mantê-la global. Como seria de esperar, existe também um modo anónimo chamado Safe Search. Como é notável pelas imagens, o Dark Mode (modo escuro) também será uma realidade.

A Huawei foi banida pelos Estados Unidos por suspeitas de espionagem, pelo que o tratamento de dados pode ser uma preocupação para os utilizadores. Segundo a fonte, o serviço é providenciado pela Aspiegel Limited, uma submarca da Huawei sediada na Irlanda.

Resta saber qual é o motor de busca que será usado na app. Inicialmente esta não será comparável à pesquisa da Google, mas este pode ser mais um passo na independência da Huawei. Por enquanto, não se sabe quando a Huawei Search vai ser lançada.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.