Huawei Search é a próxima alternativa à pesquisa Google

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei continua banida pelos Estados Unidos, o que faz com que a fabricante não possa usar os serviços da Google nos seus equipamentos mais recentes. Esse impedimento estende-se também à de app de pesquisa da Google.

Segundo um utilizador do Reddit revelou ao XDA Developers, a empresa está a recrutar utilizadores para testarem a Huawei Search nos Emirados Árabes Unidos. Max Weinbach partilhou as primeiras imagens da app em funcionamento.

Esta conta com uma secção de descoberta, onde são mostradas as notícias mais recentes. Além disso, são notáveis atalhos destinados à Meteorologia, Desporto, Conversão de Unidades e Calculadora.

Huawei Search vai chegar com Dark Mode

Será possível alterar a região da pesquisa ou, se assim desejares, mantê-la global. Como seria de esperar, existe também um modo anónimo chamado Safe Search. Como é notável pelas imagens, o Dark Mode (modo escuro) também será uma realidade.

A Huawei foi banida pelos Estados Unidos por suspeitas de espionagem, pelo que o tratamento de dados pode ser uma preocupação para os utilizadores. Segundo a fonte, o serviço é providenciado pela Aspiegel Limited, uma submarca da Huawei sediada na Irlanda.

Resta saber qual é o motor de busca que será usado na app. Inicialmente esta não será comparável à pesquisa da Google, mas este pode ser mais um passo na independência da Huawei. Por enquanto, não se sabe quando a Huawei Search vai ser lançada.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40 Pro: alegada imagem mostra um enorme buraco no ecrã para a câmara
  • Huawei EMUI 11: estes podem ser os telemóveis a receber. Descobre se o teu está na lista
  • Ecrã do Huawei Mate Xs é extremamente valioso. Entende porquê
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.