Huawei poderá antecipar-se à Samsung e trazer um smartphone dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Muito se tem falado que a Samsung poderá trazer um smartphone dobrável ainda este ano, porém, parece que a marca sul-coreana não é a única na corrida. Novas informações indicam que a Huawei também pretende trazer a mesma tecnologia num próximo smartphone.

Os smartphones dobráveis tem sido a utopia mobile desde a revelação do Galaxy S4, quando a samsung mostrou alguns conceitos que estavam a trabalhar.

Vê ainda: Smartphones. Ecrã OLED dobrável será o futuro do sector [vídeo]

Ainda não temos uma ideia concreta do que será uma smartphone dobrável. Será que teremos um terminal "concha"? Será que apostarão num smartphone que vira tablet?

As dúvidas são muitas e são muitas as marcas que estão na corrida. Para além da Samsung, a Lenovo e agora Huawei parecem ter o mesmo objetivo em mente. Já vimos também patentes da Apple que desvendam a possibilidade de tal acontecer com os iPhone.

Huawei e Samsung estão a trabalhar num smartphone dobrável já para 2018

Tudo isto é baseado em rumores, porém, a fonte desta informação não costuma falhar nas suas afirmações. A ETNews já mostrou que tem conhecimentos internos capazes de revelarem informações dignas de serem discutidas.

Entretanto a Huawei continua a crescer. O novo Huawei P20 Pro é um dos melhores dispositivos do mercado e, segundo a DxOMark, a melhor câmara de smartphone no mercado.

Se há uma empresa capaz de surpreender no setor é a Huawei. A marca chinesa tem investido forte no fabrico e desenvolvimento dos seus produtos.

Será que é este ano que teremos um terminal com ecrã dobrável? Pessoalmente não acredito muito. Embora os rumores sejam muitos ainda não tivemos uma fuga de informação que nos mostre tal equipamento já construído. Uma coisa é certa, tudo é uma questão de tempo. Veremos quem será o primeiro a ganhar a corrida.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony PlayStation 5. Temos boas notícias, só em 2020!

LG G7 ThinQ – A Inteligência Artificial ao serviço do utilizador

OnePlus 6 deixa antever as mudanças face ao OnePlus 5T

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.