Huawei antecipar-se-á à Samsung num smartphone com buraco no ecrã

Vitor Urbano
Huawei Ecrã buraco Samsung
Huawei poderá antecipar-se à Samsung com o lançamento de um novo smartphone

A Samsung revelou recentemente a sua nova geração de ecrãs OLED que irão contar com um 'inovador' buraco no ecrã. No entanto a Huawei parece estar a preparar-se para, uma vez mais, antecipar-se à fabricante sul-coreana.

Em 2018 vimos rebentar uma tendência que sempre deixou muitos utilizadores com reações mistas. Mas, ainda que bastante polémicas, as notches chegaram em grande força. Agora, já entrámos numa outra fase em que as fabricantes fazem de tudo para eliminar o entalhe no ecrã.

Vê ainda: Qual Huawei ou Nokia? LG trabalha num smartphone com 16 câmaras

A Samsung apresentou-se sempre como uma das maiores opositoras à notch, recusando-se sempre a colocar 'um corte' nos ecrãs dos seus smartphones. Por isso, na tentativa de aumentar o máximo possível a relação ecrã/corpo dos seus dispositivos, desenvolveu o novo ecrã Infinity-O.

No entanto, a Huawei volta a tentar colocar-se à frente da sua maior concorrente. De acordo com uma publicação feita na sua conta da rede social Weibo, a Huawei revelou que irá apresentar um novo smartphone durante o mês de dezembro.

Huawei volta a tentar antecipar-se à Samsung, na corrida pelo 1º lugar no ranking de fabricantes

A imagem não revela grandes detalhes sobre o smartphone, ou uma data específica para o seu lançamento. Ainda assim, revela o suficiente para percebermos que irá chegar como um verdadeiro 'ataque' à Samsung.

Na imagem, podemos ver a silhueta de um smartphone que aparenta não apresentar qualquer moldura (significativa). No canto superior esquerdo do seu ecrã fica clara a alusão a um buraco onde deverá posicionar-se a sua câmara frontal. Ou seja, igualzinho ao ecrã OLED apresentado pela fabricante sul-coreana.

Huawei Ecrã buraco Samsung smartphone

Assim, este smartphone mistério da Huawei deverá chegar para fazer concorrência direta ao Samsung Galaxy A8s, que poderá também ser apresentado em dezembro. Resta-nos esperar para ver qual irá chegar primeiro.

Por fim, continua bastante óbvia a constante pressão feita pela Huawei à sua principal concorrente. Depois de lançar o extremamente popular Mate 20 Pro, que acabou por roubar o destaque ao Note 9. A marca está agora a dar tudo por tudo para 'passar a perna' à Samsung, apresentando primeiro o ecrã com buraco e também o primeiro smartphone dobrável.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro: Nem todas as variantes são resistentes a riscos

Google, Samsung, Apple, Huawei e a Inteligência Artifical na Fotografia

Apple poderá inspirar-se no Huawei P20 Pro para futuros iPhone

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.