Huawei não quer que te rendas aos Samsung Galaxy S9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

De mão estendida, esperando que tu esperes pelo seu próximo produto, o Huawei P20 que chegará no dia 27 de março. Chegará acompanhado pelo Huawei P20 Plus e P20 Lite. Agora, a marca dá início à sua campanha de marketing anti-Samsung. Para tal socorre-se de estudos, amostras e listas de argumentos para que tu evites os Samsung Galaxy S9.

Será na cidade das luzes, com o rio Sena como pano de fundo que ficaremos a conhecer a sua próxima geração de smartphones topo de gama. Acredita-se que pelo menos um deles possa trazer um total de três câmaras na sua traseira. Acredita-se também que todos os três modelos possam trazer uma notch no painel frontal e até mesmo uma câmara dupla com alinhamento vertical no Huawei P20 Lite.

Vê ainda: Mate SE - Smartphone não deverá chegar à Europa

A Huawei, a segunda maior fabricante mundial de smartphones (segundo os dados da IDC relativos a maio 2017), revelou o que as pessoas querem. Aquilo que tu e eu queremos de verdade nas câmaras de um smartphone. Este será sem dúvida o lema do seu próximo Huawei P20, dispositivo que terá a árdua tarefa de fazer frente aos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus.

Para tal, a Huawei socorre-se agora de um estudo europeu. Trata-se de uma pesquisa independente que foi realizada pela Lightspeed Research. Contando com a participação de 1000 consumidores nacionais representativos de 10 países europeus entre os dias 8 e 12 de fevereiro. Os participantes foram convidados a enviar comentários e preferências quanto a uma variedade de funcionalidades de smartphones.

Huawei P20 enfrentará o Samsung Galaxy S9

Este estudo revelou que os consumidores procuram o poder de uma DSLR no seu smartphone. Com a capacidade de efetuar zoom sem perder a definição no topo da lista de desejos e para mais de um quarto dos inquiridos (28%). Já por outro lado, sabemos que os Samsung Galaxy S9 apostarão, por exemplo, na abertura variável da lente que aqui demos a conhecer na 4gnews. De igual forma, a Huawei com o seu P20 e P20 Plus apostará sem dúvida nesta vertente. A fotografia noturna ou em condições de baixa iluminação. Não será a única...

Foto noturna, as apostas da Samsung e da Huawei

A fotografia noturna e conseguir tirar fotografias de alta qualidade super rápido são também alguns dos maiores requisitos exigidos. Em Portugal, a grande maioria dos inquiridos, 90%, gostaria de ter uma câmara capaz de capturar fotografias a objectos em movimento. Super rápido com alta qualidade, enquanto 89% desejam a capacidade de obter sempre a melhor imagem. Mesmo num ambiente de baixa luz.

Bem como conseguirem capturar uma fotografia noturna de alta qualidade sem a necessidade de um tripé. Este será sem dúvida um ponto em que tanto o Huawei P20 com os Samsung Galaxy S9 apostarão. A fotografia noturna sempre desafiou os sensores dos dispositivos móveis.

Samsung Galaxy S9 e Huawei P20 deverão apostar neste quesito de fotografia

A pesquisa chegou à nossa redação através de um comunicado à imprensa por parte da Huawei. Mostra que os consumidores querem obter fotografias rápidas e de alta qualidade. Aqui 76% gostariam de captar uma fotografia perfeita na primeira tentativa. Enquanto 70% gostava de não necessitar de alterar as definições para conseguir a melhor configuração.

Mais de dois terços (69%) querem que a sua câmara lhes dê dicas sobre como melhorar as fotografias captadas. Tivemos ainda 74% que estão ansiosos para desfrutar da qualidade de uma câmara DSLR no formato conveniente de smartphone. Este último ponto, será difícil de alcançar.

Walter Ji, presidente da Huawei CBG para a Europa Ocidental, disse. "A fotografia de smartphone está a desenvolver-se de uma forma muito rápida hoje em dia. Pelo que os consumidores são cada vez mais exigentes com a câmara dos seus smartphones. Na Huawei, pensamos que todos deveriam poder tirar as fotografias que desejam. Quer sejam profissionais ou não. Estamos ansiosos para tornar isso possível com a próxima geração dos nossos smartphones, que serão lançados na Europa no próximo mês”.

Convite da marca para a apresentação dos Huawei P20

O Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus serão apresentados no próximo domingo, dia 25 de fevereiro no MWC 2018. Já por sua vez, os Huawei P20, P20 Plus e P20 Lite chegarão mais tarde, no dia 27 de março de 2018, em Paris. Ambos os dispositivos representarão aquilo que de melhor cada marca é capaz de fazer.

A fabricante sul-coreana apostará sobretudo na câmara fotográfica. Trará também um novo sistema de altifalantes stereo para o seu smartphone, afinados pela AKG. Já do lado da Huawei teremos uma possível câmara tripla na traseira de um dos modelos. No seu interior estará o processador Kirin 970 com a interface EMUI 8 e o sistema operativo Android Oreo.

Até à sua apresentação ainda ficaremos a conhecer mais detalhes e pormenores deste Huawei P20. O mesmo pode ser dito relativamente aos Galaxy S9. E tu, vais esperar pelo novo topo de gama da Huawei?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Internet. Browser tem novidades, já na Google Play Store

9 continuará abaixo do iPhone X nas Benchmarks

alaxy

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.