Huawei satiriza a Apple e Samsung - "os nossos são sempre rápidos"

Rui Bacelar
Huawei Mate 20 Pro Apple Samsung
A imagem foi publicada recentemente nas redes sociais da marca.

A Huawei é atualmente a 2.ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis, estando atrás da Samsung e já à frente da norte-americana Apple. Por conseguinte, a competição entre estas 3 empresas está naturalmente mais acirrada do que nunca.

Em primeiro lugar relembremos a recente condenação da Apple e Samsung pela autoridade italiana da concorrência. Órgão que multou ambas as empresas por se ter comprovado que limitavam o desempenho dos seus terminais com atualizações de software.

Vê ainda: GBoard tem uma nova funcionalidade que sempre desejámos

Em segundo lugar, a Huawei já é conhecida pelas suas táticas de guerrilha no que ao marketing diz respeito. Aliás, recordemos a distribuição de powerbanks na fila de espera para compra do novo Apple iPhone XS e XS MAX.

Algo que tem tanto de hilariante como de verídico uma vez que os terminais da Huawei são efetivamente excelentes no quesito da autonomia. Ainda assim, esta nova investida é mais do que justa uma vez que tanto a Samsung como a Apple foram consideradas culpadas.

Apple e Samsung tornavam os seus smartphones mais lentos...

Por conseguinte, seria através das suas redes sociais - internacionalmente e nacionalmente - que a marca publicaria imagens como as que adornam este artigo. Declarações que, fora do contexto podem parecer perfeitamente isentas ou sem qualquer segunda intenção. Ora, verdade seja dita, estão geniais na sua simplicidade e para quem está a par da atualidade tecnológica, é mais uma excelente alfinetada. Note-se que a publicação destinada ao mercado nacional é bastante mais suave do que o equivalente internacional.

Huawei Mate 20 Pro Samsung Apple
A troca de acusações foi feita através das redes sociais.

Em suma, é mais uma vitória de relações públicas e marketing para a Huawei, uma componente cada vez mais importante para o sucesso de uma empresa. Por conseguinte, esta garantia de que os seus smartphones não são propositadamente limitados, poderá permanecer na mente do público.

Huawei não "desacelera" os seus smartphones

São pequenos acontecimentos como este que por vezes podem enraizar-se na mente do consumidor, favorecendo uns e denegrindo outros. Todavia, não podemos defender quem pratica a obsolescência programada.

Importa também referir que a Samsung já, em ocasião anterior, refutou publicamente estas acusações. Poderão consultar aqui os contornos da recente condenação da Apple e Samsung na Itália.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi abre concurso de fotografia com smartphone – Prémios de $50 mil

Duo: Está aqui a nova versão com melhor qualidade (download)

Play Store: Será que está um serviço de subscrição a caminho?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.