Huawei ataca a Samsung por abrandar smartphones com atualizações

Filipe Alves

Huawei ataca a Samsung por abrandar smartphones com atualizaçõesA Huawei é uma das fabricantes de smartphones que não tem medo de atacar os concorrentes.

Aliás, a Samsung e a Apple foram chamadas ao palco vezes sem conta na apresentação do Mate 20 Pro.

Vê ainda: Google descontinua um dos melhores e mais irritantes serviços Android

Logo depois dessa chamada ao palco, a Samsung respondeu a dizer que as suas fotografias noturnas do Note 9 eram "verdadeiras". Ao contrário do que a Huawei faz com o software nas fotografias com pouca luminosidade.

Huawei volta a atacar a Samsung no Twitter

Contudo, foi um ataque que rapidamente foi respondido. Logo após a Samsung e Apple terem sido condenadas na Itália por abrandar os seus smartphones com atualizações de forma a incentivar os clientes a comprar novos equipamentos, a empresa chinesa saltou para o twitter indicando que não faz o mesmo aos seus clientes.

Pode-se ler no tweet da Huawei do Reino Unido: "Nunca reduziríamos os nossos telefones para forçar um upgrade. Estamos orgulhosos de que nosso novo #HuaweiMate20Pro seja #BornFastStaysFast - assim como todos os outros telefones da nossa gama. #NeverSlowDown"

Ainda que a Samsung tenha alegado que nunca o fez propositadamente, o tribunal da Itália indicou que se os smartphones iriam sofrer problemas de fluidez com atualizações, a Samsung deveria ter indicado isso mesmo aos seus utilizadores nas informações da atualização em si.

A Huawei gaba-se de manter os seus smartphones rápidos, porém, não é a melhor nas atualizações do sistema. Ou seja, não se pode ter tudo, ou pode?

Com o Huawei Mate 20 Pro no mercado com um preço acima dos 1000€, a Huawei acredita que pode chegar finalmente aos números da Samsung com o seu mais recente topo de gama. O terminal da empresa asiática é fantástico e na minha experiência de utilização só consegui encontrar dois defeitos que gostaria de não ter no equipamento.

Em suma, esta pequena guerra há-de continuar. A Samsung e Apple tem estado caladas face ao crescimento da Huawei mas algo me diz que não continuarão assim por muito mais tempo.

Editores 4gnews recomendam:

Google Docs está mais produtivo que nunca com nova funcionalidade

Samsung Galaxy S10 poderá chegar num total de seis cores

Play Store: Se tens uma destas 129 aplicações desinstala-a agora

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.