Huawei revelará o seu sistema com o Huawei Mate 30

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não são apenas rumores. A Huawei está prestes a apresentar o seu novo sistema operativo. O Hongmeng OS é, contudo, uma incógnita. Não sabemos se é baseado no Android, sabemos apenas que as Apps Android funcionarão nesse sistema operativo.

De acordo com as informações, o seu sistema será revelado de forma oficial em conjunto com o Huawei Mate 30. Esta é uma das formas da empresa chinesa se precaver de decisões dos Estados Unidos, nomeadamente Donald Trump, ao proibir empresas americanas de negociar com a Huawei.

Hongmeng OS deverá ser opção nos Huawei Mate 30

Ainda que não se saiba em concreto como funcionará este sistema nem se virá equipado nos smartphones Huawei de origem. Sabemos apenas que aparentemente uma variante do próximo Mate 30 será revelado com o sistema chinês.

Dessa forma, a Huawei protege-se com um sistema capaz de conquistar os utilizadores. Além disso, a marca já começa a abordar os desenvolvedores Android para os incentivar a introduzirem as suas Apps na sua loja de aplicações "App Gallery".

Conferência de desenvolvedores do Hongmeng OS é em agosto

Ademais, a Huawei já começou a convidar desenvolvedores para a sua conferência de desenvolvedores que se realizará entre os dias 8 e 11 de agosto. Por essa altura deveremos saber mais sobre o sistema, porém, não esperes que chegue ao público por essas datas.

Mais uma vez, se o sistema realmente chegar ao público será pelo intermédio do Huawei Mate 30 e não me parece que o topo de gama que será lançado em setembro não traga as suas versões Android.

Este novos sistema será introduzido no mercado de forma lenta e cuidadosa. Antes de termos o sistema nos smartphones temos de ter as principais Apps preparadas para tal. Veremos apenas se a Huawei tem cartas suficientes para convencer os desenvolvedores.

Editores 4gnews recomendam:

  • BMW e Mercedes unem-se pelo desenvolvimento da condução autónoma
  • Pagar com a cara? Só se tiver filtros! AliPay revoluciona pagamentos na China
  • Xiaomi começa a recrutar utilizadores beta para o Android Q no Xiaomi Mi 9
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.