Huawei revela wearable inesperado com uma mão-cheia de funcionalidades

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei quer lançar-se em mais um segmento de wearables com os novos Smart Glasses que chegam com uma moldura destacável que pode ser trocada a qualquer altura.

Por sua vez, as especificações técnicas integradas conferem a estes óculos ineligentes uma mão-cheia de funcionalidades que quase os transformam num assistente digital.

Colunas em ambas as hastes proporcionam áudio imersivo

Não é o primeiro modelo de óculos inteligentes da Huawei que anteriormente já havia lançado um wearable em parceria com a Gentle Monster. Mas os Smart Glasses são os primeiros exclusivos da sua autoria que a marca chinesa lança no mercado.

E podemos dizer que a Huawei soube incluir especificações capazes de conquistar todos os utilizadores. Desde logo a começar na moldura destacável que pode ser trocada, consoante a vontade de cada um. Os modelos disponíveis são: clássico, retro e piloto de aviação.

Mas passando para as especificações técnicas, os argumentos tornam-se mais fortes. Os Smart Glasses integram colunas em ambas as hastes para oferecer áudio imersivo, sendo que o design anti vento do microfone duplo garante uma captação de som mais nítida.

Huawei Smart Glasses equipados com HarmonyOS permitem a ligação a dois dispositivos

Os óculos inteligentes da Huawei estão igualmente equipados com HarmonyOS e, por isso, permitem a sua conexão a dois dispositivos em simultâneo. Mais: têm suporte para mensagens curtas, dados da agenda e outros que tais, o que o transforma no assistente digital ideal para o século XXI.

O controlo de todas as funcionalidades é feito através do toque, sendo que o toque duplo reproduz ou faz pausa no áudio, uma pressão mais longa rejeita uma chamada telefónica e por aí adiante.

Novos óculos inteligentes da Huawei fazem monitorização da saúde da coluna cervical

E também não faltam recursos direcionados para a saúde. Os Smart Glasses fazem rastreamento da saúde da coluna cervical, informando o utilizador sobre o tempo que este mantém a cabeça baixa, numa posição que poderá ser prejudicial.

A Huawei garante que o novo wearable tem autonomia para 16 horas de uso total quando está com a carga completa. Por outro lado, o mecanismo de carregamento magnético permite que 10 minutos a carregar proporcionem de até 80 minutos de reprodução de música.

Para já, vão estar apenas disponíveis na China por um custo de cerca de 235 euros no caso do modelo com lentes óticas e por aproximadamente 265 euros na versão óculos escuros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Watch D: primeiro smartwatch com monitorização de pressão arterial
  • Este smartphone vai "roubar" o protagonismo ao dobrável Samsung Galaxy Z Flip 3
  • Huawei Watch D: sabe como utilizar o seu sensor de pressão arterial
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt