Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Huawei revela primeiro lançamento global do ano

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei está a preparar o seu primeiro lançamento global do ano e já começou a sua promoção nas redes sociais.

Infelizmente, este lançamento não inclui os novos smartphones da série Mate e P, mas antes uma nova smartband e auscultadores. Preparem-se para receber a Band 9 e os FreeLace Pro 2.

Get ready to wake up to a new era in wrist fashion and sleep feature enhancements. Stay tuned! #HUAWEIBand9 #ComingSoon pic.twitter.com/foz2ID7Xbe

— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) 14 de março de 2024

Tal como podemos ver no teaser oficial agora divulgado, a Band 9 vai manter o design do modelo anterior. Por isso, podemos contar com o mostrador retangular, arredondado nas extremidades, com vidro 2,5D e um botão físico, na lateral.

Ainda que mantenha as especificações em segredo, a Huawei avança que o wearable traz consigo “uma nova era na moda de pulso e melhorias nos recursos do sono”.

Quanto aos auscultadores, os novos FreeLace Pro 2 vêm substituir o modelo original que foi lançado já em 2020. São esperadas, por isso, atualizações significativas nas suas especificações. Mas infelizmente, além do design revelado na imagem que parece manter as linhas do seu antecessor, não são conhecidos mais pormenores.

A marca não divulgou uma data específica para estes lançamentos globais, mas a hashtag #comingsoon deixa antever que as novidades vão chegar ao mercado muito em breve. Enquanto esperamos recordemos as principais características dos modelos anteriores.

imagem da Band 8

Huawei Band 8

Ecrã: AMOLED de 1,47 polegadas

Resolução: 368x194 pixéis

Resistência à água: 5ATM

Conetividade: Bluetooth 5.0

Autonomia: De até 14 dias

Peso: 14 gramas

imagem dos Huawei FreeLace Pro

Huawei FreeLace Pro

Conetividade: Bluetooth 5.0, USB

Autonomia: De até 24 horas

Microfone: Duplo

Cancelamento de ruído ativo: Sim

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt