Depois de um ano difícil, a Huawei acabou por ter de vender a sua subsidiária Honor, após ter sido completamente 'vetada' pelo governo dos Estados Unidos a negociações com empresas norte-americanas.
Tal como a 4gnews noticiou, na última semana especulou-se que a empresa ponderava também vender as suas linhas de smartphones mais populares: a linha P e a linha Mate. Chega agora a confirmação de que a empresa não tem intenções de o fazer.
Huawei não tem intenções de vender as linhas P e Mate de smartphones
“Não existe fundamento para estes rumores. Permanecemos totalmente comprometidos com o nosso negócio de smartphones, e continuaremos a fornecer produtos e experiências líderes mundiais aos consumidores de todo o mundo”, esclareceu a empresa em declarações esta terça-feira.
Os analistas parecem comungar da opinião de que vender estas linhas de smartphones não é uma solução viável para a Huawei. “Vender outro negócio bem-sucedido não vai resolver os problemas com o banimento dos Estados Unidos, e causar apenas uma importante perda de receitas para a Huawei”, afirma o analista Will Wong da IDC.
“Esse tipo de negócio deve ser feito pela Huawei apenas como último recurso”, remata. E numa altura em que a Huawei quer manter a sua presença no mercado de smartphones, uma possível venda não será uma realidade.
Com a ausência de serviços da Google, as vendas de smartphones da Huawei caíram a pique globalmente. Mas isso não impede a empresa de lançar smartphones de grande qualidade, e que impressionam a nível fotográfico. Infelizmente apenas vingam comercialmente na China, onde as aplicações da Google não entram na equação.
Editores 4gnews recomendam:
- Oficial: estes 3 smartphones da Xiaomi não receberão o Android 11
- Samsung Galaxy S21 Ultra é 'massacrado' em teste de resistência
- OnePlus 9 Pro visto pela primeira vez em imagens reais