Huawei revela oficialmente data de lançamento do Mate 30 5G e Mate X

Bruno Coelho
Comentar

A Huawei deu uma conferência focada no 5G na Rússia, revelando um calendário de lançamentos. Foi confirmado que o primeiro smartphone dobrável da marca – o Mate X – chega em setembro. Já o Mate 30 5G será lançado em dezembro.

Este é um calendário para o lançamento dos dispositivos 5G na Rússia, mas dá-nos uma perspetiva de quando a linha Mate 30 deve chegar às lojas globalmente. Os Mate 30 (com 4G) devem chegar às lojas em novembro, isto se a Huawei seguir o calendário de lançamentos de outros anos.

Calendário da Huawei

  • Mate 20 X 5G – antes do final de junho
  • Mate X – setembro
  • Mate 30 5G – dezembro
huawei 5g
Calendário: Mate 20 5G em junho, Mate X em setembro, e Mate 30 5G em dezembro

A Huawei volta nesta conferência a afirmar oficialmente que o seu primeiro smartphone dobrável chega mesmo ao mercado em setembro. Estava previsto que o Mate X fosse lançado mais cedo, mas os problemas de resistência do Samsung Galaxy Fold puseram a Huawei em alerta.

A expectativa é grande para este lançamento, já que tanto a Huawei como a Samsung vêm adiando os lançamentos dos seus smartphones dobráveis. A Samsung pelos problemas apresentados com os primeiros reviewers, e a Huawei por uma questão estratégica de assegurar que tudo corre bem para o seu lado.

A Huawei continua assim a trabalhar na linha Mate 30, mesmo depois do banimento dos Estados Unidos. As empresas americanas não podem negociar com a Huawei, mas a empresa continua a trabalhar nos seus produtos com a calendarização habitual. Até porque o banimento ser retirado até lá.

Design dos Mate 30 ainda não está decidido

Na apresentação, a empresa apenas não revelou qualquer imagem dos possíveis Mate 30. Nesta altura do campeonato o design dos dispositivos ainda não deve estar totalmente decidido, mas em breve esperam-se novidades nesse sentido.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.