Huawei prepara-se para tirar a 'notch' e dar-nos sensor biométrico no ecrã

Filipe Alves

Huawei prepara-se para tirar a notch e dar-nos sensor biométrico no ecrãA Huawei foi uma das marcas que seguiu a tendência da 'notch' primeiramente trazida pelo Essential Phone e popularizada com o iPhone X.

A linha "P20" foi a primeira a trazer o novo design e desde então já vimos também modelos da Honor seguir a mesma ideologia de design. Contudo, sabemos que este design é temporário.

Vê ainda: Google Play Store mudará a forma como visualizas as aplicações

A notch é criticada fortemente e embora esteja a ser bem recebida no mercado, todos sabemos que este design não viverá para sempre, pelo menos no portfólio da Huawei.

A empresa chinesa evitou falar da "notch" na apresentação do P20 e eles sabiam que foi uma jogada sem outras opções.

Huawei já tem planos para eliminar a notch dos seus smartphones

Todavia, parece estar prestes a mudar. Novas informações referem que a empresa asiática está a trabalhar numa forma de tirar a notch da parte frontal do smartphone.

A ideia não é surpreendente mas é atrevida. De acordo com a ETNews, a Huawei pretende deixar um buraco na parte superior apenas para a câmara frontal. Algo idêntico ao Essential Phone, porém, sem ligação com a margem superior. É nesta margem superior que ficariam os sensores e auscultador de chamada.

Podemos ver ainda na imagem que representa o futuro design dos smartphones da Huawei. Reparemos também naquele "FP" ou Finger Print (sensor biométrico).

Inicialmente está disposto na parte inferior do smartphone, contudo, há medida que o design é melhorado, é trazido para cima e implementado no ecrã.

Ou seja, se estas informações e imagens estiverem corretas existe mais um passo até que o smartphone sem notch chegue ao mercado.

Iremos ter um com notch e sensor biométrico no ecrã com margens reduzidas. Depois teremos o tal só com o orifício e com margens ainda mais pequenas.

Não nos parece que o Huawei Mate 20, que será revelado em breve, traga a retirada da notch. Muitos acreditam que o terminal seguirá as linhas do P20 na parte frontal, outros juram que a Huawei continuará a linha "Mate" igual a si só com margens reduzidas e sem notch. A ver vamos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android One: Xiaomi Mi A2 chegará ao mercado em 3 cores

Samsung. O futuro, o smartphone dobrável e o Samsung Galaxy Note 9

Google Chrome poupará ainda mais os teus dados de internet

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.