Huawei responde à polémica sobre os teasers do Huawei P30

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Pois é, mesmo depois de todas as polémicas que já criou no passado, ao utilizar fotografias 'profissionais' em campanhas publicitárias. A Huawei parece não aprender a lição. Agora, a fabricante chinesa respondeu de forma oficial à mais recente polémica gerada pelos teasers do Huawei P30.

Em declarações ao Android Authority, a Huawei realçou que aqueles são apenas "teaser posters". Criados com a intenção única de deixar pistas sobre novas funcionalidades presentes no Huawei P30. A empresa adquiriu as licenças para as imagens originais, criando depois recriações artísticas com o objetivo de representar as capacidades das novas câmaras.

A Huawei aproveitou ainda para agradecer aos meios de comunicação pelo grande interesse demonstrado nos seus posters, relembrando que têm muitas novidades para apresentar dentro de algumas semanas.

Huawei agradece aos meios de comunicação pela atenção depositadas nas suas imagens

Esta não é a primeira vez que a Huawei está envolvida numa polémica desta natureza. De facto, não é a primeira, segunda ou terceira vez. Por isso, seria de esperar que a fabricante já teria 'aprendido a lição'.

Todas estas polémicas poderiam ser evitadas com uma simples nota de rodapé que informe "Esta imagem não foi capturada com o Huawei P30". Mas, tanto a Huawei como outras fabricantes continuam a insistir em não deixar estas informações bem claras para os utilizadores.

Ainda mais, após o novo escândalo se espalhar pela internet, o CEO da Huawei não demorou muito tempo até publicar uma nova 'fornada' de fotos com um pequeno disclaimer.

Por isso mesmo, cada vez mais parece que as fabricantes fazem este tipo de 'erros' propositadamente. Uma coisa é certa, desta forma conseguem dar muito mais destaque aos seus novos smartphones, ainda que para isso tenham de pagar um pequeno preço nos meios de comunicação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fotos em publicidade da Huawei não foram tiradas pelo P30
  • Este é o Huawei Honor 10i. Um dos sucessores do famoso Honor 10
  • Huawei P30 Pro mostra pior desempenho que o Galaxy S10 em benchmarks

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.