Huawei regista novos nomes para a sua gama P. (Huawei P300, P400 e P500)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei registou novos nomes para possíveis equipamentos. Mais concretamente Huawei P300, P400 e P500. Estes registos foram feitos para salvaguardar o nome e evitar que possam ser usados pelos concorrentes.

Quando tal acontece espera-se que novos equipamentos sejam revelados. O registo de nomes dos equipamentos é frequente e na maior parte das vezes vemos o terminal a ser revelado de forma oficial.

Huawei P300, P400 e P500. O que esperar?

Assim sendo, acreditamos plenamente que a linha "P" da Huawei possa estar prestes a mudar. Lembro que a gama P é revelada todos os anos no primeiro trimestre e que o mesmo deverá acontecer no próximo ano.

Até ao momento temos o P30, P30 Pro e P30 Lite. Contudo, com estes novos registos é plenamente plausível que tenhamos mais um modelo a ser revelado.

Infelizmente não temos ideia se será mais um topo de gama ou um dispositivo de gama média. No registo da marca diz apenas que estes nomes são "telemóveis ou tablets". Visto que não nos parece que a Huawei lance tablets com a gama P (que não era descabido), é muito provável que estejamos a olhar para futuros nomes de smartphones.

Só saberemos isto no Huawei P40

Contudo, só teremos clara ideia quando o Huawei P40 for revelado de forma oficial para o ano. Para já teremos o Mate 30 e Mate 30 Pro e só depois a gama P.

A verdade é que a marca asiática não se envergonha para lançar novos equipamentos. Já mostrou no passado que consegue saturar um mercado com os seus terminais e é possível que possa vir a fazer o mesmo de forma a recuperar as perdas que teve com o problema com o governo dos EUA.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi prepara-se para lançar um novo smartphone Redmi! Será o Redmi Note 8?
  • Oppo regista patente para mais um smartphone com câmara slide
  • Xiaomi Xiaoyang R5: a fechadura inteligente que tem reconhecimento facial
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.