A Huawei lançou um programa de garantia onde é prometido um reembolso total sob o preço de compra dos seus dispositivos. Este reembolso poderá ser pedido, caso aplicações como o Gmail, Youtube, Facebook, Instagram ou Whatsapp deixem de funcionar nos seus smartphones e tablets. Por enquanto, esta é uma medida exclusiva das Filipinas.
A medida chega numa altura em que a empresa quer manter as suas vendas de smartphones intactas, e manter a confiança dos consumidores. A “garantia especial” será válida durante os dois anos após a compra.
Como funciona
Este é um programa de garantia que abarca (nas Filipinas) smartphones adquiridos entre 15 de junho e 31 de agosto. Como é óbvio, será necessária prova de compra na hora de reclamar a “garantia especial”.
Se os serviços da Google ou as apps do Facebook deixarem de funcionar nos dispositivos Huawei durante os dois anos do “programa”, os compradores poderão recorrer à garantia.
A Huawei disse em comunicado que esta foi uma “iniciativa conjunta” com os seus “distribuidores e revendedores”. Estando o primeiro passo dado, veremos se a Huawei vai estender o programa a nível global.
Os modelos incluídos
- Huawei P30 Pro
- Huawei P30
- Huawei P30 Lite
- Huawei Mate 20 Pro
- Huawei Mate 20
- Porsche Design Huawei Mate 20 RS
- Huawei P20 Pro
- Huawei P20
- Huawei P20 Lite
- Huawei Nova 3
- Huawei Nova 3i
- Huawei Nova 2 Lite
- Huawei Y Max
- Huawei Y9 Prime 2019
- Huawei Y9 2019
- Huawei Y7 Pro 2019
- Huawei Y6 Pro 2019
- Huawei Y6 2018
- Huawei Y5 2019
- Huawei Y5 Lite 2018
- Huawei M5 Lite 10
- Huawei M5 Lite 8
- Huawei M3 Lite 8
- Huawei T5 10
- Huawei T3 7
Huawei mostra confiança nos produtos com este programa
Esta é a melhor forma de a Huawei transmitir confiança nos produtos que tem no mercado aos possíveis consumidores. Com uma garantia de reembolso total, os consumidores não terão problemas em adquirir smartphones da marca, já que estarão salvaguardados se algo correr mal.
Este é o tipo de “programa” que a Huawei deveria garantir a nível global caso queira que a confiança nos seus produtos seja geral. Não se oferece algo deste género se não houver confiança no produto, pelo que a Huawei devia pegar no exemplo das Filipinas e aplica-lo globalmente com a ajuda dos seus revendedores e distribuidores.
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