A batalha entre a Huawei e os Estados Unidos já decorre há muito tempo, tendo como resultado a proibição da fabricante chinesa em realizar negócios com qualquer empresa norte-americana. Durante os últimos meses, as expectativas sobre uma possível resolução têm crescido, sendo confirmado que o governo de Donald Trump irá emitir algumas licenças especiais.
Enquanto todos aguardam que a Google esteja na lista aprovada, foi a Micron a primeira a confirmar a aquisição da tão desejada licença.
Micron é a primeira empresa a ter autorização para retomar negócios com a Huawei
Durante a sua última reunião de investidores, a Micron confirmou que durante o este ano experienciaram quedas acentuadas nas suas receitas, mas que acredita ser possível recuperar durante o próximo ano.
Esta promessa apresenta como principal fundamento a aquisição da licença especial para retomar negócios com a Huawei, que se apresentava como o seu maior cliente.
No entanto, revelaram que dificilmente irá refletir-se a curto prazo, visto que terão de certificar-se que as suas memórias são 100% compatíveis com os novos smartphones da fabricante.
Serviços Google poderão retornar aos Huawei brevemente
Infelizmente ainda não surgiram nenhumas informações que confirmem o retorno dos serviços e aplicações da Google aos smartphones da Huawei. No entanto, parece pouco provável que a empresa fique de fora da lista aprovada pelo governo norte-americano.
Com esta proibição dos Estados Unidos, a Huawei ficou proibida de utilizar qualquer serviço ou aplicação da Google nos seus novos smartphones, tornando-os praticamente inutilizáveis nos mercados europeus.
Ainda assim, a fabricante conseguiu continuar a apresentar um crescimento impressionante, aproximando-se da Samsung. Garantidamente, caso voltem a ter autorização para colocar os serviços da Google nos seus smartphones, a Samsung terá um grande desafio pela frente.
Editores 4gnews recomendam:
- Fundador da Huawei ia reformar-se, mas o banimento dos Estados Unidos não o permitiu
- Huawei P Smart Pro é o Mate 30 Lite que nunca tivemos
- Huawei P40 e P40 Pro: design revelado graças aos primeiros renders