Huawei em 70.º lugar no ranking das melhores marcas - Interbrand


Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A empresa líder mundial em consultoria de marcas Interbrand anunciou o “Best Global Brands Report” de 2017 e confirmou a subida da Huawei para o número 70 - dois pontos acima de seu ranking em 2016. Sendo uma marca avaliada em aproximadamente 6,667 mil milhões de dólares, a Huawei cresceu 14% ao longo do ano passado.

Vê ainda: Gmail – Correio da Google mudará de aspecto na sua versão Web

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Huawei sobe na lista da Interbrand, após a sua estreia como a primeira marca chinesa a ser reconhecida como uma das melhores marcas globais, em 2014.

Quem é a Interbrand, a empresa que acabou de elevar a Huawei?

Fundada em 1974, a Interbrand é a maior empresa de consultoria de marcas integradas do mundo, com uma base de clientes que abrange aproximadamente dois terços das empresas Fortune 100.

O seu ranking anual de melhores marcas é altamente considerado em todo o mundo e é comum ser utilizado como um indicador do valor da marca global.

As marcas de tecnologia continuam a dominar o “Best Global Brands Report” da Interbrand, ocupando a maior proporção dos rankings do Top 100.

Como uma empresa de tecnologia comprometida com a excelência em pesquisa e desenvolvimento, o reconhecimento contínuo da Huawei nos rankings da Interbrand é um testemunho da liderança tecnológica e crescente influência global.

O que justifica este crescimento da Huawei?

Segundo a Interbrand, a Huawei está a acelerar as transformações digitais globais e a construir um mundo melhor interligado ao criar redes aprimoradas, o que contribuiu para um crescimento rápido de 14% no valor da marca.

O valor da marca continua a aumentar, em grande parte, devido ao crescimento estável do desempenho dos seus produtos e ao seu avanço no mercado eletrónico de consumo. No primeiro semestre de 2017, as exportações de smartphones da Huawei aumentaram para 70,01 milhões, apresentando um aumento anual de 20,6% - superando a média da indústria.

As séries principais da marca, P e Mate, tornaram-se cada vez mais populares em todo o mundo, fortalecendo a influência da Huawei nos mercados high-end. Em breve ficaremos a conhecer a próxima geração desta linha Mate que ainda hoje vimos em várias fotos, aqui.

De acordo com os analistas da indústria da IDC, o volume de exportações dos smartphones Huawei tornaram-na na maior fabricante da China e concederam-lhe o terceiro lugar a nível mundial no segundo trimestre de 2017.

As atenções concentra-se agora na próxima geração de equipamentos Huawei Mate 10

A sua participação no mercado global de smartphones também cresceu para 11,3%, mais 9,8% em relação ao mesmo período do ano passado - colocando a empresa dentro de 1 por cento da Apple.

Além da sua gama de smartphones, a Huawei também apresentou um trio de novos produtos MateBook PC, combinando um design elegante com um desempenho poderoso. Desde o seu lançamento, a nova gama HUAWEI MateBook recebeu elogios e reconhecimento importantes tanto pela parte dos media como dos consumidores.

A Huawei continua a ser reconhecida por inúmeras instituições de renome e incluída nas listas de ranking de marcas mais respeitadas do mundo.

Na última lista da Fortune 500, a Huawei foi colocada pela primeira vez no Top 100, passando do 129º para o 83º lugar. Além disso, a empresa foi nomeada como a única marca chinesa na lista de marcas globais mais valiosas da Forbes em 2017.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, utilizas algum equipamento desta construtora chinesa? Qual?

Outros assuntos relevantes:

Lisboa vai ser a capital da tecnologia durante 3 dias

Nova transformação de Goku será a mais épica de todo o “Dragon Ball”

Opinião: Apple iPhone 7 nunca mais foi o mesmo com o iOS 11

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.