Huawei quer ter o seu HarmonyOS em mais de 300 milhões de dispositivos em 2021

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2020 a Huawei deparou-se com grandes dificuldades devido às pesadas restrições aplicadas pelos Estados Unidos, debilitando as suas capacidades nos mercados globais. Um dos maiores problemas foi a impossibilidade de utilizar aplicações/serviços Google nos seus dispositivos.

Esta proibição obrigou a fabricante a acelerar o lançamento do seu próprio sistema operativo, HarmonyOS, que já era desenvolvido há alguns anos.

Agora, numa altura em que os primeiros dispositivos equipados com o seu sistema operativo já começam a chegar aos mercados, a marca revelou objetivos extremamente ambiciosos para 2021. Durante um evento realizado na recentemente na China, revelaram que pretendem ter o HarmonyOS presente em mais de 300 milhões de dispositivos ainda este ano.

HarmonyOS foi desenvolvido para muito mais que apenas smartphones

Wang Chenglu, um dos altos executivos da Huawei explicou que op HarmonyOS não é uma cópia do Android ou iOS, tendo sido concebido para muito mais que apenas smartphones.

Chenglu acredita que o mercado dos smartphones avança a passos largos para um ponto de saturação, o que se tem refletido nos números de venda ao longo dos anos. Por outro lado, os ecossistemas de dispositivos em torno dos smartphone continua a crescer de forma exponencial, seja no segmento de wearables ou dispositivos para casa.

O conceito base durante o desenvolvimento do HarmonyOS era conseguir criar um sistema operativo que conseguisse unir todos os diferentes segmentos de mercado no que respeita a gadgets. Com o crescimento de cada um dos mercados, é essencial que estes tenham presente um sistema operativo que permita a sua perfeita interligação e cooperação, sendo esse o principal objetivo da Huawei.

Ao permitir outras fabricantes utilizarem o HarmonyOS nos seus dispositivos, a fabricante espera conseguir acrescentar cerca de 100 milhões de dispositivos em 2021 à sua rede.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei surpreende e reina no AnTuTu: o TOP 10 do final de 2020
  • Huawei P50: todos os modelos chegarão com ecrãs totalmente diferentes!
  • Honor V40 tem data de apresentação confirmada. O mais importante smartphone da marca
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.