Huawei quer ser número 1 em Portugal no segmento de wearables

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Numa conferência de imprensa que realizou no nosso país, a Huawei não só apresentou o novo Country Head de CBG da Huawei Portugal, como também deu a conhecer os objetivos para o mercado nacional.

A marca chinesa quer ser líder de vendas no segmento de wearables no nosso país e parece estar bem lançada com o crescimento de 25% nesta área, face ao ano passado.

Huawei Watch GT 2 e GT 3 venderam mais de 70 mil unidades desde o seu lançamento

A Huawei realizou uma conferência de imprensa em Portugal, na qual deu a conhecer o novo novo Country Head de CBG da marca no nosso país, assim como revelou os planos para o mercado nacional.

A Huawei quer ser a número 1 no segmento de wearables, com o maior número de unidades vendidas. Apesar de o objetivo parecer ambicioso, a Huawei parece estar no bom caminho para atingir a sua meta, já que tem vindo a crescer no mercado português. Mais especificamente, registou um aumento de 25% em relação ao ano passado, neste segmento.

Mais: de acordo com a marca, em Portugal, a receita da Huawei em wearables cresceu 22% face ao ano anterior.

A contribuir para este resultado estão no segmento de dispositivos por menos de 150 euros, o Huawei Watch Fit New e Active que contam com mais de 35 mil unidades vendidas desde o seu lançamento, no verão de 2021.

Novo Country Head chega agora a Portugal e novos wearables chegam entre junho e julho

Já no segmento superior, os modelos Huawei Watch GT 2 e GT 3, foram igualmente bem-sucedidos juntos dos utilizadores portugueses. Desde o seu lançamento, foram vendidas mais de 70 mil unidades destes smartwatches no nosso país.

"A nossa estratégia, para este ano, é fortalecer a nossa posição número um no segmento 75 – 250 euros, e foi, nesse sentido, que decidimos trazer para Portugal os novos Huawei Watch Fit 2 e a Huawei Band 7. Da mesma forma, pretendemos, também, liderar no segmento premium do mercado com o recém-apresentado Huawei Watch GT 3 Pro que, assente no seu design diferenciador e materiais premium, acreditamos será a escolha de muitos consumidores portugueses”, refere Jiandong, novo Country Head de CBG da Huawei Portugal.

O novo Country Head da marca chega agora ao mercado português depois de, nos últimos três anos, ter ocupado a posição de diretor de Retail da Western European (WEU). Para Jiandong, o seu desafio será colocar a marca no topo do ranking das mais vendidas em algumas áreas de negócio, nomeadamente wearables e computadores.

E para alcançar o sucesso pretendido no mercado português, os novos wearables da Huawei – Watch Fit 2 e Watch GT 3 Pro – vão chegar a Portugal entre os meses de junho e julho, com preços entre os 169 e 249 euros no caso do Watch Fit 2 e entre os 399 e 619 euros para o modelo mais avançado Watch GT 3 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • POCO F4 GT: smartphone Xiaomi chega com preços ousados a Portugal
  • Samsung Galaxy Z Fold4 quer fazer frente à concorrência num ponto específico
  • Xiaomi Mi Band 7 versus Huawei Band 7: qual tem os melhores argumentos de compra?
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt