Huawei quer lançar a Smart TV que se vai destacar da concorrência

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo das Smart TVs é uma das portas que a Huawei quer começar a explorar ainda durante este ano. Segundo o fabricante chinês Nikkei Asian, a Huawei pretende lançar a primeira Smart TV do mundo com a tecnologia 5G ainda durante 2019.

Este pode ser um dos motivos pelos quais a Huawei tem adiado o tão aguardado lançamento da sua primeira Smart TV. De acordo com estas informações, a televisão estará equipada com a tecnologia 5G e com um ecrã com resolução 8K.

Quais os efeitos práticos do 5G na Smart TV da Huawei?

Com uma rede de 5G, teremos uma transmissão de dados ultra-rápida. Obviamente que o conteúdo 8K ainda é diminuto e o 5G inexistente, mas quando for extensivo, tais velocidades serão bem-vindas. Além disso, conteúdos de realidade virtual e realidade aumentada também agradecerão tais velocidades.

Teoricamente, o lançamento da Smart TV da Huawei estaria marcado para abril. Sem qualquer anúncio oficial, tais informações mostraram-se falsas. Olhando para as novas informações, o interesse num lançamento repõe-se, mas é necessário olharmos para estas com cautela.

A Huawei já veio dizer a público não estar preparada para um lançamento deste género durante a primeira metade do ano. Parece óbvio que a empresa está a trabalhar numa linha de Smart TVs, mas ainda navegamos num oceano especulativo.

Olhando para o caminho traçado pela Huawei, a empresa não vai querer lançar “ apenas mais uma” Smart TV para o mercado. Quando a gigante chinesa lançar este tipo de hardware, vai querer destacar-se da concorrência. E o 5G é claramente uma boa forma de o fazer.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 Pro: Pontuação de benchmark impressiona
  • Instagram começa a esconder os "likes" das fotos
  • Xiaomi Redmi X: A primeira imagem do smartphone topo de gama
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.