Huawei quer lançar a Smart TV que se vai destacar da concorrência

Bruno Coelho

O mundo das Smart TVs é uma das portas que a Huawei quer começar a explorar ainda durante este ano. Segundo o fabricante chinês Nikkei Asian, a Huawei pretende lançar a primeira Smart TV do mundo com a tecnologia 5G ainda durante 2019.

Este pode ser um dos motivos pelos quais a Huawei tem adiado o tão aguardado lançamento da sua primeira Smart TV. De acordo com estas informações, a televisão estará equipada com a tecnologia 5G e com um ecrã com resolução 8K.

huawei smart tv

Quais os efeitos práticos do 5G na Smart TV da Huawei?

Com uma rede de 5G, teremos uma transmissão de dados ultra-rápida. Obviamente que o conteúdo 8K ainda é diminuto e o 5G inexistente, mas quando for extensivo, tais velocidades serão bem-vindas. Além disso, conteúdos de realidade virtual e realidade aumentada também agradecerão tais velocidades.

Teoricamente, o lançamento da Smart TV da Huawei estaria marcado para abril. Sem qualquer anúncio oficial, tais informações mostraram-se falsas. Olhando para as novas informações, o interesse num lançamento repõe-se, mas é necessário olharmos para estas com cautela.

huawei logo

A Huawei já veio dizer a público não estar preparada para um lançamento deste género durante a primeira metade do ano. Parece óbvio que a empresa está a trabalhar numa linha de Smart TVs, mas ainda navegamos num oceano especulativo.

Olhando para o caminho traçado pela Huawei, a empresa não vai querer lançar “ apenas mais uma” Smart TV para o mercado. Quando a gigante chinesa lançar este tipo de hardware, vai querer destacar-se da concorrência. E o 5G é claramente uma boa forma de o fazer.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.