Ainda que vá manter a numeração, a Huawei reformulou a imagem da sua gama premium de smartphones que abandonaram a designação P para abraçar agora o nome Pura.
Com a mudança de nome, chegaram também novos rumores sobre o modelo Pura 70 Ultra que parece que terá uma câmara única no mercado, com especificações de topo e um novo “talento”.
Huawei Pura 70 Ultra, um “dispositivo de visão noturna”
O novo rumor chega através do leaker Uncle Mountain que, na rede social chinesa Weibo, revelou as especificações de câmara do Huawei Pura 70 Ultra que o transforma num “dispositivo de visão noturna”.
De acordo com o leaker, o novo modelo vai integrar um sensor periscópio de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 40 megapixéis e ainda um sensor de 13 megapixéis. Mas o sensor primário terá características única no mercado.
Com uma resolução de 50 megapixéis, o sensor principal conta com uma objetiva RYYB com uma polegada de tamanho.
Neste conceito RYYB, o verde é substituído pelo amarelo e o amarelo é uma combinação entre o verde e vermelho. O brilho, por sua vez, é uma conjugação dos dois e a quantidade de luz, em teoria, pode ser aumentada em 30% a 40%.
Como resultado, a relação sinal-ruído em cenas com pouca luminosidade regista um melhoramento significativo, fornecendo imagens em cenário noturno com mais qualidade.
Diz o leaker que este sensor primário aliado à tecnologia XMAGE da Huawei vai transformar o Pura 70 Ultra num “dispositivo de visão noturna”, único no mercado.
De resto, também o novo design do módulo de câmara traseira vai acabar por diferenciar a série Huawei Pura 70 dos seus concorrentes no mercado. A nova ilha triangular, em forma de seta, dá nas vistas e confere um estilo muito particular aos novos modelos fotográficos de topo da Huawei.