Huawei Pura 70 Ultra supera Apple com novo recurso que o iPhone não tem

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, a Huawei lançou o novo Pura 70 Ultra que chega com capacidades fotográficas de topo e não só. O novo modelo é o primeiro smartphone a permitir o envio de imagens por satélite em áreas com pouco ou nenhuma cobertura móvel.

O novo recurso, designado por Satellite+ é pioneiro no mercado e com este a Huawei conseguiu superar a Apple, uma vez que o iPhone apenas consegue enviar mensagens de texto através da rede de satélites.

Recurso Satellite+ necessita de uma aplicação

Huawei Pura 70 Ultra
O Huawei Pura 70 Ultra, para já, está apenas disponível no mercado chinês Crédito@Huawei

O novo recurso Satellite+ funciona através de uma aplicação específica chamada Changlian, tal como um responsável da Huawei explicou. Aliás, é igualmente necessário que o destinatário tenha também acesso a esta aplicação; caso contrário, não vai conseguir ver a imagem enviada, apenas conseguirá visualizar uma mensagem de texto normal.

A Huawei esclarece ainda que este recurso deverá ser usado apenas em caso de emergência, numa área sem acesso à cobertura da rede móvel. Explica a marca que devido à largura limitada de banda, as imagens são bastante compactadas, o que pode originar alguma distorção ou desfocagem.

Este recurso poderá ser bastante útil em caso de situações de emergência. Por exemplo, o utilizador encontrar-se numa área que não conhece, capta uma imagem do local e enviar para as equipas de socorro que podem mais facilmente descobrir a sua localização.

Como seria de esperar, o Huawei Pura 70 Ultra permite igualmente o envio de mensagens e chamadas telefónicas efetuadas através da rede de satélite. Mas a marca reforça que também estes recursos estão reservados para situações de emergência.

Não é a primeira vez que a Huawei ultrapassa a Apple no campo das comunicações por satélite. Recorde-se que a 7 de setembro, a marca chinesa conseguiu antecipar-se à empresa de Tim Cook e apresentar umas horas antes a série Mate 50 que já incluía este recurso.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt