Huawei Pura 70 preparado para bater recorde de vendas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Parecem estar longe os tempos em que a Huawei se debatia para continuar a marcar presença no mercado de smartphones. E as últimas notícias refletem que a marca chinesa não só renasceu como está a prosperar.

De acordo com uma fuga de informação, a nova série de smartphones Pura 70 pode estabelecer um novo recorde de vendas para a marca, pouco tempo depois do seu lançamento.

4 modelos Pura 70 estão a registar boas vendas

publicação Digital Chat Station

A informação chega através do leaker Digital Chat Station que avança que as vendas da nova série estão prestes a ultrapassar os 2 milhões de unidades vendidas.

O conhecido leaker salienta também que os quatro modelos da geração Pura 70 estão a ser bem-sucedidos, “o que se traduz numa situação difícil para outros dispositivos emblemáticos no mercado chinês de smartphones”.

Dados de vendas revelados mostram que o modelo base Pura 70 já atingiu o marco de um milhão de unidades vendidas e que as outras variantes vão alcançar este feito, de forma gradual, nos próximos dias.

Mais especificamente, o Pura 70 Pro e Pura 70 Pro+ (exclusivo do mercado chinês) já registaram 70 mil e 400 mil unidades vendidas, respetivamente. Por sua vez, o muito desejável Pura 70 Ultra já vendeu 200 mil unidades e com tendência para aumentar mais este número.

Previsões apontavam para 10 milhões de unidades vendidas

Huawei Pura 70 Pro
O 4gnews já fez a review ao Huawei Pura 70 Pro Crédito@MónicaMarques/4gnews

Alguns analistas de mercado avançaram que a série Pura 70 da Huawei ia conseguir registar 10 milhões de unidades vendidas. E parece que a marca chinesa vai mesmo alcançar este marco.

As primeiras vendas são animadoras e encaminham a Huawei para o sucesso. Melhor ainda: a procura dos utilizadores está numa curva ascendente de crescimento, o que sugere que muitas mais unidades Pura vão ser vendidas.

Com estes números, a Huawei arrisca-se a ser uma das marcas líder em vendas na China e voltar a dominar um dos maiores mercados do mundo. Tal vai, com certeza, refletir-se num valor “simpático” de receita, com a Huawei a mostrar que pode competir diretamente com marcas como a Samsung e Apple… pelo menos na China.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt