Huawei PSmart? Será que realmente necessitamos deste Android?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei PSmart chegará à Nova 2" não chegou ao mercado português. Visto que para além de oferecer boas specs nos dá um design diferente.

aqui

Huawei PSmart é um Android idêntico ao Honor 7X e delicadamente mais pequeno

Agora não entendo como é que o Honor 7X chegará ao mercado e este "PSmart" também. Os dispositivos só mudam ligeiramente no tamanho do ecrã. Até a treta de entrada MicroUSB ambos oferecem.

Uma coisa é certa, não sou o diretor de estratégias da Huawei, por isso não posso mudar o que quer que seja. E também é certo que tenho menos estudos e estatísticas na mão do que eles. Porém, não me parece que a marca esteja a optar pela opção mais válida.

A Samsung fez o mesmo no passado e ficou conhecida como a LAGsung e a LAGWiz. Os seus terminais de gama-média e baixa manchavam o nome dos topos de gama.

Não quero com isto dizer que os Huawei PSmart ou o Honor 7X manchará o nome dos gama-alta, mas quem é que vai querer gastar 800€ num smartphone topo de gama da marca chinesa se há 400 Huawei's à venda no setor gama-média e pouca forma de os distinguir?

Talvez esteja a divagar, mas a minha opinião vale o que vale (nada). Por isso não deixei de exprimir as minhas questões face a este Huawei PSmart e à jogada da Huawei nos últimos tempos. Qual a tua opinião no assunto?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 10? Prepara-te para dois topo de gama da Nokia em 2018

App do WeChat permite agora legalmente processar pessoas na China

Files Go e Adobe Scan – 2 aplicações essenciais na Google Play Store

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.