Huawei possui protótipo funcional de um smartphone dobrável

Carlos Oliveira
Huawei smartphone
Huawei prepara-se para lançar um smartphone dobrável

A Huawei é, neste momento, a segunda maior empresa do mundo no que respeita à venda de smartphones. Esta empresa chinesa tem vindo a talhar um caminho fantástico neste volátil mercado, com produtos de cada vez maior qualidade e um serviço pós-venda que oferece uma enorme confiança àqueles que compram um smartphone da marca.

Muito recentemente a mesma apresentou-nos o novo Huawei Mate 10 e suas variantes. Este é um dos melhores equipamentos alguma vez lançados pela marca e possui características únicas que não encontrarás em qualquer outro equipamento da marca.

Vê ainda: Google Pixel 2 deixa a desejar em teste de resistência de JerryRigEverything

Mas olhemos agora para o futuro da Huawei, em especial para o lançamento do seu primeiro smartphone dobrável. Este tem sido um nicho de mercado de particular interesse no mercado mobile. São muitos os que esperam por este novo avanço tecnológico e, mais importante ainda, tentar perceber até que ponto os mesmos serão viáveis.

Recordo que rumores sugerem o lançamento, já no início de 2018, de um equipamento semelhante por parte da Samsung, o Galaxy X. A verdade é que este pode muito bem não ser o único do género a chegar ao mercado no próximo ano.

O smartphone dobrável da Huawei ainda necessita de ser melhorado

Em declarações à Cnet, Richard Yu, diretor do departamento móvel da Huawei, afirma que possui em mãos um protótipo funcional de um smartphone dobrável. Contudo, o mesmo ainda necessita de algumas melhorias em termos mecânicos e uma melhor tecnologia para o seu ecrã flexível.

Segundo Yu, este equipamento possui algumas semelhanças com o recém-apresentado ZTE Axon M. Ou seja, este novo equipamento é também composto por dois ecrãs, com uma pequena falha entre os dois, e isso não é bom o suficiente.

Nas palavras do próprio Richard Yu, esta falha entre ecrãs deve ser anulada. Isto deixa a antever a intenção da empresa de nos oferecer um equipamento com um único ecrã, capaz de ocupar toda a extensão do smartphone.

Depois da Samsung, temos agora a Huawei a caminhar a passos largos para nos apresentar um smartphone dobrável. Recordo que a Lenovo já nos apresentou dois protótipos deste tipo de equipamentos em junho de 2016 e, até ao momento, nunca mais ouvimos falar deles.

Outros assuntos relevantes:

Novidades sobre os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus em novo leak

Não será fácil teres o novo Apple iPhone X no dia 3 de novembro!

O futuro da televisão passa pela Inteligência Artificial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.