Huawei pronta para desenvolver sistema revolucionário para as suas câmaras

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

As patentes concedidas são uma excelente via para conhecermos antecipadamente os planos das empresas para os seus próximos produtos. É precisamente desta forma que ficamos a conhecer o sistema de câmara 3D que a Huawei poderá lançar nos seus smartphones.

O documento em causa foi recentemente aprovado pela Organização Internacional de Propriedade Intelectual. Serve de apresentação para o eventual futuro das câmaras nos smartphones da outrora gigante chinesa.

Huawei desenvolve câmara capaz de reconhecer vários aspetos da face do utilizador

Segundo o que é descrito no documento em causa, o novo sistema de câmaras da Huawei poderá reconhecer tridimensionalmente a cara do utilizador. Algo que nos relembra o sistema Face ID desenvolvido pela Apple.

No entanto, o novo sistema da Huawei visa reconhecer vários padrões da cara, nomeadamente a condição dos poros, tom de cor, vermelhidão, acne, rugas, pontos negros e mais. Com o seu software companheiro, o smartphone poderá fornecer dicas para melhorar a qualidade da pele.

Este inovador sistema poderá, obviamente, também tirar fotografias convencionais como temos atualmente ao dispor. Estará albergado num módulo circular, tal como podemos ver pelas renderizações que acompanham este artigo.

Este módulo circular ficará no centro do painel traseiro do smartphone, albergando três sensores e um flash duplo. No centro estará um ecrã secundário que servirá de apoio para selfies tiradas com o sistema principal da câmara deste equipamento.

O que poderá motivar a Huawei a desenvolver uma tecnologia destas é algo que permanece em segredo nos escritórios da empresa chinesa. Não há dúvida que o conceito está a ser explorado, mas a sua concretização ainda não está garantida.

Com a aprovação legal desta patente significa que a Huawei colheu todos os parâmetros legais para a comercialização desta tecnologia. A sua comercialização está apenas dependente da tecnológica chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi K50 Gaming Edition: este é o grande trunfo do telemóvel Xiaomi
  • Nokia G21: conhece o novo telemóvel barato para 2022
  • Windows 11 no smartphone? Será possível com o Android 13 da Google
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.