Huawei promete uma grande revolução nos seus smartphones muito em breve

Carlos Oliveira
Comentar

A Huawei tem um departamento de Pesquisa e Desenvolvimento dos mais atarefados do mundo. Sempre atenta às tendências do mercado, a empresa chinesa está prestes a lançar um smartphone com duas das tecnologias mais aguardadas do momento.

Em declarações ao Android Authority, a Huawei revelou a sua intenção de desenvolver um smartphone com uma câmara embutida no ecrã. Adicionalmente, este equipamento terá um ecrã que será todo ele um sensor de impressões digitais.

Leitor biométrico em todo o ecrã terá a companhia de uma câmara frontal embutida

Há dias a Huawei revelou à mesma fonte que está a desenvolver um smartpone cujo ecrã será todo ele um sensor de impressões digitais. A principal vantagem desta ideia é não estar restringido a um local específico para validarmos a nossa identidade.

Huawei fngerprint

A Huawei quer ainda alargar o espectro de aplicações dessa tecnologia. Exemplos são uma autenticação direta para a entrada em algumas aplicações ou mesmo permitir que apenas áreas definidas pelo utilizador possam servir como leitor de impressões digitais.

Em conjunto com essa tecnologia, a Huawei declara agora a sua intenção de colocar a câmara frontal do smartphone também debaixo do ecrã. Outra tecnologia que todos desejam.

A câmara embutida no ecrã tem sido uma das tecnologias mais pedidas dos últimos anos. Devido à drástica redução das margens dos ecrãs nos smartphones, este é um desejo universal para abolir de vez as notches ou perfurações.

Este conjunto representará um grande desafio para a Huawei pela necessidade de colocar um grande número de sensores por baixo do ecrã. Não podemos ainda ignorar o elevado custo de produção de um equipamento deste género, mas a chinesa está a trabalhar para conseguir reduzir esses custos.

Quando chegará este revolucionário smartphone

Existem inúmeros desafios a superar até que seja viável lançar para o mercado um smartphone com estas tecnologias. Vale mesmo relembrar que o primeiro smartphone com a câmara frontal embutida no ecrã só será apresentado no próximo mês.

Em todo o caso, a Huawei compromete-se a combinar estas tecnologias num irreverente smartphone dentro de um ano ou dois. Esperam-se, assim, novidades incríveis da tecnológica chinesa nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.