Huawei distinguida pelo design dos seus produtos - Prémios iF Design 2018

Rui Bacelar
Huawei Mate 10 Pro
O novo topo de gama é bastante bonito, mas será robusto?

A Huawei é uma das fabricantes que mais tem crescido nos últimos anos. Depois de se ter afirmado em Portugal com a sua linha "Lite" de smartphones Android, as atenções estão agora colocadas nos "Mate 10". Todavia, o seu portfólio de equipamentos é imensamente vasto e o design de alguns destes produtos receberam os prémios iF Design.

Com os olhos postos da Samsung e querendo ultrapassar a Apple para alcançar a 2ª e depois a posição cimeira no mercado mundial de dispositivos móveis, o design da marca já está a dar que falar. Um total de 6 dos seus produtos seriam agraciados com a distinção dos prémios iF Design.

Vê ainda: Huawei P20 Plus em vídeo: Onde será o sensor biométrico?

Verdade seja dita, toda a gama Huawei Mate 10 é incrivelmente elegante. Se calhar é a minha preferência pessoal por equipamentos de vidro a falar mais alto. Apesar de estar bem ciente das fragilidades implícitas a uma construção em vidro, também consigo ver que são bem mais elegantes.

Entendo por isso o orgulho da marca nos seus produtos e respectivo design. Tal como nos conta a própria em comunicado à imprensa, a Huawei Consumer BG anunciou que seis dos seus equipamentos foram distinguidos pelos prestigiados prémios iF 2018. A ocasião teve lugar no iF International Industrial Design Forum, realizado em Hanover, na Alemanha.

Prémios iF Design distinguem os produtos da Huawei

O Huawei Mate 10, Huawei Mate 10 Pro, Huawei nova 2, Huawei MateBook X, Huawei 4G Router e Huawei VR 2 foram os protagonistas da cerimónia deste ano. Todos estes produtos receberiam a distinção dos prémios iF Design. Antes de mais, quem é esta instituição que agraciou os produtos da marca pelo seu aspecto?

Fundados em 1953, os prémios iF Design são distribuídos anualmente pelo iF Industry Forum Design, o mais antigo instituto de desenho industrial da Alemanha. Reconhecidos globalmente por serem independentes, precisos e fiáveis, os prémios iF Design são um símbolo de excelência em desenho e qualidade desde há 65 anos. Este ano o processo de seleção foi extremamente competitivo, com mais de 6.400 inscrições de 54 países.

Prémios iF Design 2018 celebram o design da Huawei

produtos Prémios iF Design 2018 Android Smartphone Huawei P20 smartphone Android
Neste momento a geração Mate 10 é a mais atraente da marca. ©cnet

Os equipamentos Huawei premiados, foram selecionados pelo Comité de prémios iF Design. Composto por 63 especialistas independentes de todo o mundo. Estes prémios reconhecem o compromisso da Huawei com a qualidade, o desenho e o desempenho. Baseiam-se na demonstrada capacidade da empresa em oferecer equipamentos elegantes, poderosos e merecedores de destaque.a

Várias linhas de produtos Huawei em destaque

Com 12,5 mm de espessura e 1,05 kg. O Huawei MateBook X define um novo padrão de leveza e portabilidade. O seu corpo em metal demonstra um design sofisticado.

Enquanto o scanner de impressões digitais integrado e o botão on/off adicionam simplicidade e conveniência. A proporção de 88% de ecrã para o corpo permite aos utilizadores uma experiência visual imersiva.

Com o novo processador Kirin 970, o Huawei Mate 10 oferece uma série de avanços na fotografia com smartphone. Conta também com uma longa vida útil da bateria e alto desempenho. As características da câmara, aliadas a Inteligência Artificial, incluem reconhecimento automático de cena e objetos.

Tornando a fotografia mais simples, bonita e real. A bateria de alta densidade de 4000 mAh, conjugada com um sistema inteligente de gestão de bateria, proporciona umavida de bateria excepcionalmente longa.

produtos prémios iF Design Huawei Xiaomi Android OnePlus Oppo futuro tecnologia Android Huawei Mate 10 Pro Android Oreo Huawei P20
Uma beleza não desprovida de robustez.

O aspecto compacto e elegante, com um ecrã FullView de 6 polegadas, e o corpo fino oferecem aos utilizadores uma experiência visual extraordinária. O corpo de vidro 3D, simetricamente curvado nos quatro lados. Proporciona um aperto suave e ergonómico. A certificação IP67 – resistência à água e à poeira – torna o Huawei Mate 10 Pro pronto para lidar com qualquer situação.

Huawei nova 2

O nova 2 apresenta um corpo metálico leve de 6,9 mm e um revestimento cerâmico para oferecer camadas mais claras. Com curvas arredondadas e uma aparência refinada e minimalista. As diferentes cores disponíveis tornam o Huawei nova 2 num acessório de moda versátil.

Huawei 4G Router

Com a sua antena oculta e um design elegante, o 4G Router transformou o design tradicional. A sua capa branca e o design simples tornam-no confortável e fácil de posicionar ou transportar. Enquanto permite acesso à Internet de alta velocidade em casa e viagens.

Através de sua lente LCD rápida e exibição de 3K, o VR2 redefiniu a experiência da realidade virtual. O VR2 são os primeiros óculos VR com experiência imersiva em cinema IMAX, e também os primeiros que podem aceder tanto a smartphones como ao PC.

A inovação é o focus dos produtos da marca. No campo do design industrial, a Huawei sempre apoiou o espírito de pesquisa e inovação. Procurando a excelência e expandindo a sua linguagem de design de ponta e o seu pensamento de aspecto através de vários centros de design espalhados pelo mundo.

Ao reunir o maior talento de desenho do mundo e colaborar com potências de design a nível global, como a Porsche e a Pantone, a Huawei é capaz de criar pontos de contato emocionais fortes com os clientes e criar produtos verdadeiramente inesquecíveis.

E tu, tens algum destes produtos que receberam os prémios iF Design?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S8 vs ASUS ZenFone 4 Pro – qual o melhor Android?

Xiaomi Mi 7: Especificações principais do próximo smartphone reveladas

Samsung Galaxy S9 terá um novo segredo, chama-se DeX Pad

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.