Huawei distinguida pelo design dos seus produtos - Prémios iF Design 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Huawei é uma das fabricantes que mais tem crescido nos últimos anos. Depois de se ter afirmado em Portugal com a sua linha "Lite" de smartphones Android, as atenções estão agora colocadas nos "Mate 10". Todavia, o seu portfólio de equipamentos é imensamente vasto e o design de alguns destes produtos receberam os prémios iF Design.

Com os olhos postos da Samsung e querendo ultrapassar a Apple para alcançar a 2ª e depois a posição cimeira no mercado mundial de dispositivos móveis, o design da marca já está a dar que falar. Um total de 6 dos seus produtos seriam agraciados com a distinção dos prémios iF Design.

Vê ainda: P20 Plus em vídeo: Onde será o sensor biométrico?

Verdade seja dita, toda a gama Huawei Mate 10 é incrivelmente elegante. Se calhar é a minha preferência pessoal por equipamentos de vidro a falar mais alto. Apesar de estar bem ciente das fragilidades implícitas a uma construção em vidro, também consigo ver que são bem mais elegantes.

Entendo por isso o orgulho da marca nos seus produtos e respectivo design. Tal como nos conta a própria em comunicado à imprensa, a Huawei Consumer BG anunciou que seis dos seus equipamentos foram distinguidos pelos prestigiados prémios iF 2018. A ocasião teve lugar no iF International Industrial Design Forum, realizado em Hanover, na Alemanha.

Prémios iF Design distinguem os produtos da Huawei

O Huawei Mate 10, Huawei Mate 10 Pro, Huawei nova 2, Huawei MateBook X, Huawei 4G Router e Huawei VR 2 foram os protagonistas da cerimónia deste ano. Todos estes produtos receberiam a distinção dos prémios iF Design. Antes de mais, quem é esta instituição que agraciou os produtos da marca pelo seu aspecto?

Fundados em 1953, os prémios iF Design são distribuídos anualmente pelo iF Industry Forum Design, o mais antigo instituto de desenho industrial da Alemanha. Reconhecidos globalmente por serem independentes, precisos e fiáveis, os prémios iF Design são um símbolo de excelência em desenho e qualidade desde há 65 anos. Este ano o processo de seleção foi extremamente competitivo, com mais de 6.400 inscrições de 54 países.

Prémios iF Design 2018 celebram o design da Huawei

Os equipamentos Huawei premiados, foram selecionados pelo Comité de prémios iF Design. Composto por 63 especialistas independentes de todo o mundo. Estes prémios reconhecem o compromisso da Huawei com a qualidade, o desenho e o desempenho. Baseiam-se na demonstrada capacidade da empresa em oferecer equipamentos elegantes, poderosos e merecedores de destaque.a

Várias linhas de produtos Huawei em destaque

Com 12,5 mm de espessura e 1,05 kg. O Huawei MateBook X define um novo padrão de leveza e portabilidade. O seu corpo em metal demonstra um design sofisticado.

Enquanto o scanner de impressões digitais integrado e o botão on/off adicionam simplicidade e conveniência. A proporção de 88% de ecrã para o corpo permite aos utilizadores uma experiência visual imersiva.

Com o novo processador Kirin 970, o Huawei Mate 10 oferece uma série de avanços na fotografia com smartphone. Conta também com uma longa vida útil da bateria e alto desempenho. As características da câmara, aliadas a Inteligência Artificial, incluem reconhecimento automático de cena e objetos.

Tornando a fotografia mais simples, bonita e real. A bateria de alta densidade de 4000 mAh, conjugada com um sistema inteligente de gestão de bateria, proporciona umavida de bateria excepcionalmente longa.

O aspecto compacto e elegante, com um ecrã FullView de 6 polegadas, e o corpo fino oferecem aos utilizadores uma experiência visual extraordinária. O corpo de vidro 3D, simetricamente curvado nos quatro lados. Proporciona um aperto suave e ergonómico. A certificação IP67 – resistência à água e à poeira – torna o Huawei Mate 10 Pro pronto para lidar com qualquer situação.

Huawei nova 2

O nova 2 apresenta um corpo metálico leve de 6,9 mm e um revestimento cerâmico para oferecer camadas mais claras. Com curvas arredondadas e uma aparência refinada e minimalista. As diferentes cores disponíveis tornam o Huawei nova 2 num acessório de moda versátil.

Huawei 4G Router

Com a sua antena oculta e um design elegante, o 4G Router transformou o design tradicional. A sua capa branca e o design simples tornam-no confortável e fácil de posicionar ou transportar. Enquanto permite acesso à Internet de alta velocidade em casa e viagens.

Através de sua lente LCD rápida e exibição de 3K, o VR2 redefiniu a experiência da realidade virtual. O VR2 são os primeiros óculos VR com experiência imersiva em cinema IMAX, e também os primeiros que podem aceder tanto a smartphones como ao PC.

A inovação é o focus dos produtos da marca. No campo do design industrial, a Huawei sempre apoiou o espírito de pesquisa e inovação. Procurando a excelência e expandindo a sua linguagem de design de ponta e o seu pensamento de aspecto através de vários centros de design espalhados pelo mundo.

Ao reunir o maior talento de desenho do mundo e colaborar com potências de design a nível global, como a Porsche e a Pantone, a Huawei é capaz de criar pontos de contato emocionais fortes com os clientes e criar produtos verdadeiramente inesquecíveis.

E tu, tens algum destes produtos que receberam os prémios iF Design?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d?

: Especificações principais do próximo smartphone reveladas

ad

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.