Huawei procura interessados em testar a EMUI 10.1 no P30 e P30 Pro. Sabe como participar

Carlos Oliveira
2 comentários

A EMUI 10.1 foi lançada no mês passado aquando do lançamento dos Huawei P40. Agora, é tempo de a empresa começar a testar essa interface em modelos anteriores, como é o caso dos Huawei P30 e P30 Pro, e para isso a chinesa quer a tua ajuda.

A tecnológica chinesa está a dar início à fase de testes da versão global da EMUI 10.1 para os topos de gama de 2019. Com efeito, ela quer a ajuda dos seus utilizadores para que nenhuma aresta fique por limar antes do lançamento da versão estável.

Como participar no programa beta da EMUI 10.1

  • Descarregar a APK da app Huawei Beta para a EMUI 9.1 ou 10.0
  • Abrir a aplicação e ir à secção Pessoal
  • Encontrar a opção Juntar ao Programa
  • Quando a EMUI 10.1 estiver disponível, ela aparecerá em Projetos Disponíveis
  • Clicar em registar

Huawei P30 Pro

Por enquanto, os relatos dão conta do lançamento desta fase de testes nas Filipinas. Ainda assim, será uma questão de tempo até que a beta da EMUI 10.1 seja alargada a outros mercados.

Isto não é impedimento para que te juntes já ao programa beta da EMUI 10.1. Assim que a versão 10.1 estiver disponível para o teu Huawei P30 e P30 Pro, ela aparecerá na aplicação Huawei Beta.

Ao aderires a esta fase, terás acesso privilegiado a todas as novidades que a chinesa está a preparar para o seu topo de gama. Cumpre salientar que tratando-se de uma versão beta, é natural que surjam várias instabilidades. Tem isso em mete antes de aderir ao programa

Novidades da EMUI 10.1

Esta versão da interface da Huawei é baseada no Android 10, logo muitas das vantagens desta versão ficarão disponíveis no teu equipamento. Adicionalmente, a chinesa irá adicionar alguns truques próprios.

Temos, por exemplo, a nova assistente pessoal Celia, uma aplicação própria para a realização de video-chamadas e ainda novos temas para o smartphone. Não esquecer ainda novas potencialidades dedicadas ao gaming e à produtividade.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.