Huawei apostará cada vez mais nos seus processadores Kirin

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei tem vindo a fazer um trabalho impressionante no setor mobile. Embora não seja um fã da estratégia da empresa chinesa, que passa por lançar dezenas de equipamentos idênticos, temos de admitir que aos poucos começa a dominar mercados.

Portugal é um dos mercados que se vê rendido à marca. Os terminais da marca asiática oferecem uma excelente relação qualidade/preço e isso transparece-se em boas vendas. A Samsung, Apple começam a ver a brecha mais pequena face aos terminais da Huawei. Um dos segmentos mais responsáveis por tal são os seus processadores.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 deverá chegar com ecrã OLED e “Always On Display”

Os processadores Kirin, fabricados pela marca, dão a possibilidade à Huawei em poupar em investimentos de terceiros. Os Kirin já há muito que dominam os chipset dos topos de gama, contudo, mais está para vir.

Huawei Kirin 970 é um dos melhores processadores do mercado mobile

De acordo com a DigiTimes, a empresa asiática começará a investir mais nos seus processadores já este ano. Os números falam por si. Com mais de 150 milhões de smartphones vendidos, 50% deles já oferecem processadores Kirin.

Os outros são normalmente gama de entrada, onde a marca ainda depende da MediaTek para o fornecimento do "coração" do dispositivo. Se a Huawei realmente abandonar o pedido à MediaTek e Qualcomm para processadores, é mais do que provável que o lucro apareça mais cedo ou mais tarde.

Não tenho muito a apontar aos processadores Kirin. Nas nossas reviews a maior parte dos processadores sempre se deram bem e com uma perfomance adequada ao segmento em questão.

A Huawei apresentou o Kirin 970, um dos primeiros processadores com Inteligência Artificial. Até que ponto é que isso será bom na utilização do terminal, só o tempo o dirá. O Mate 10 Pro Honor View10 são os únicos terminais com este processador, porém, fala-se que o próximo P20 também contará com tal chip.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google já tem um novo nome para o Android Pay e Google Wallet

LineageOS 15.1 trará o Android Oreo 8.1 de forma oficial

Samsung Galaxy S9 será distribuído no MWC através da Realidade Aumentada

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.