Android. Huawei prepara apresentação do novo processador Kirin 980

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei é uma das fabricantes que fabrica os processadores para os seu smartphones Android. O futuro chip a ser revelado é o Kirin 980 e deverá trazer uma performance bem superior ao antecessor.

Infelizmente a Huawei está sempre uma linha atrás da Qualcomm. Neste momento o processador topo de gama da Huawei é o Kirin 970, o chip que incorporado no P20 Pro e Honor 10.

Vê ainda: Imagens mostram aquilo que pode ser o smartphone da Tesla

O novo processador Kirin 980 deverá trazer mais potência e deverá ser inicialmente introduzido no futuro smartphone Android, Mate 20.

De acordo com as informações, o Kirin 980 será um octa-core deverá correr a 2.8GHz e deverá marcar números impressionantes em benchmarks.

Huawei deverá apresentar o Kirin 980 para os seus smartphones Android na IFA

Embora ainda não haja datas oficiais para apresentação no novo chip, acredita-se que a Huawei revele o processador na IFA em Berlim no início de setembro.

Será por essa altura que o Mate 20 deverá ser oficial. Espera-se que o Huawei Mate 20 nos ofereça características topo de gama e a mesma tecnologia da câmara do P20 Pro.

Com a Qualcomm, Samsung e até MediaTek a mostrarem que não devem ser ignorados a Huawei tem a árdua tarefa de conseguir sobressair num mercado de "todos poderosos".

Os Kirin da Huawei são potentes e merecem um destaque positivo. Podemos, e devemos, contestar o facto do mesmo processador estar incorporado em dois terminais totalmente diferentes. No P20 Pro, que custa 900€, e num Honor 10 que está a pouco mais de 300€.

Esperemos que este Kirin 980 ganhe um pouco mais de respeito. Esperemos ainda que consiga, finalmente, fazer frente ao processador topo de gama da Qualcomm.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ndroid fantástica para os pais!

Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite já podem ser comprados na pré-venda

Sensor biométrico no ecrã ainda não convenceu todos os utilizadores

=

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.