Com os smartphones cada vez mais a ter concorrência, a Huawei pode estar a olhar para outros segmentos de forma séria. A fabricante é uma das mais capazes no segmento de infraestruturas. Aliás, a implementação do 5G em muitos países do mundo terá a responsabilidade máxima desta empresa asiática.
Contudo, parece que dominar em duas áreas seriamente competitivas não é o suficiente. Novas informações chegaram sobre a possibilidade da Huawei revelar o seu primeiro carro inteligente já no próximo mês na feira "Shanghai Auto Show".
Infelizmente ainda não existem informações concretas sobre o possível carro inteligente da Huawei. Os acordos que a empresa chinesa fez com a cidade de "Xiangyang" pode-nos dar uma luz do que aí chegará.
O que esperar do carro da Huawei?
O acordo com a cidade de "Xiangyang" falava que a Huawei investia seriamente na cidade de forma a tornar um exemplo daquilo que o 5G conseguiria fazer para a condução autónoma e controlo de cidades. Estamos a falar até do controlo de sinais de trânsito.
Isto significa que a o carro da Huawei pode não ser tão importante quanto a tecnologia que estará dentro dele. Na cerimónia de celebração do acordo entre a cidade de "Xiangyang" e a Huawei, mostrou-se um pequeno autocarro autónomo e inteligente. Ou seja, é plenamente plausível que possamos ver isso mesmo na tal feira "Shanghai Auto Show" por parte da Huawei.
Carros autónomos parecem o futuro e a Huawei quer entrar na luta
A Tesla é uma das empresas que mais luta pela implementação de carros autónomos, porém, é possível que vejamos seria concorrência no setor em breve.
Fala-se que a Volvo, Apple e agora a Huawei pretendem seguir o mesmo caminho. Escusado será dizer que se a Huawei instalar todas as infraestruturas para este tipo de tecnologia, sairá na frente para liderar também os carros autónomos.
Mais sobre o futuro dos automóveis:
- Xiaomi vai aventurar-se também no mercado dos automóveis!
- Tesla ajuda a polícia a apanhar um ladrão com o 'Modo Sentinela'
- Apple contrata na Tesla e veículo autónomo fica mais perto
Fonte