Huawei. Primeira imagem do concorrente ao Apple iPad Pro revelada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei prepara-se para lançar uma nova solução na sua linha de tablets. Trata-se do Mediapad M7 e, ao que tudo indica, vai chegar ao mercado para competir no espaço do iPad Pro.

A imagem que partilhamos abaixo fala por si. Estamos a falar de um dispositivo com margens bastante reduzidas, e com um design que fica entre o iPad Pro e o Galaxy Tab S6. A caneta inteligente está também presente, e vemos um buraco do lado esquerdo do ecrã para a câmara frontal.

Esta informação foi revelada pelo site 91mobiles, e dá conta de que o dispositivo se apresenta com uma construção em alumínio. O objetivo é proporcionar ao utilizador uma pega mais segura.

Mediapad M7 parece apresentar duas câmaras traseiras

A julgar pela imagem, poderemos contar com aquilo que parecem ser duas câmaras traseiras. Está por desvendar a sua necessidade num produto deste género. O que é bastante útil neste tipo de produtos é a caneta e o teclado dedicado que vemos nas imagens.

As imagens são explícitas: vais ter dois altifalantes de cada lado para que o consumo multimédia seja de excelência. Além disso, os rumores apontam para que chegue com o processador Kirin 990 e pelo menos 8GB de RAM.

Sem serviços Google vai ser para esquecer

O grande problema deste dispositivo é o facto de ser lançado no meio da guerra comercial entre China e Estados Unidos. Isto significa que, ao contrário do Mediapad M6 lançado no início deste ano, vai chegar ao mercado sem serviços da Google.

A julgar pelas últimas informações, este produto vai ser anunciado oficialmente já no próximo dia 21 de outubro, em conjunto com o Huawei Nova 5z. No entanto, dificilmente poderá vingar fora do mercado chinês.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Nova 5z totalmente revelado em imagem oficial
  • Huawei já está a negociar a "venda" de tecnologia 5G nos Estados Unidos
  • Huawei Enjoy 10 é oficial: conhece a nova oferta budget da fabricante
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.