Huawei prevê quebra brutal na procura pelos novos Mate 40

Rui Bacelar
Comentar

A gama de smartphones Huawei Mate 40 deverá ser apresentada oficialmente no seguimento das próximas semanas. Seguindo o habitual calendário de lançamentos da tecnológica chinesa, a gama Mate coroará o terceiro trimestre de 2020.

Agora, de acordo com relatórios oriundos de Taiwan, a fabricante terá emitido reduzido em 30% o volume de encomendas a diversas fabricantes de componentes de telemóveis. Algo que indica uma revisão, em baixa, das estimativas de venda para os Mate 40.

A gama Huawei Mate estará prestes a ser anunciada

A redução no volume de encomendas de componentes será um reflexo direto das estimativas feitas pela própria marca. A procura pelos futuros telemóveis Huawei estará em queda acentuada, sobretudo fora do seu mercado natal, a China.

Vale frisar que a fabricante costuma apresentar os novos processadores de topo, para smartphones e dispositivos móveis, no maior certame de tecnologia de setembro, a IFA. No entanto, no decurso da IFA 2020 não ficamos a conhecer um novo SoC Kirin.

A gama Huawei Mate 40 pode vir a sofrer atrasos, tanto na data de apresentação, como na chegada ao mercado. Atualmente a fabricante enfrente um agravar das limitações impostas à utilização de componentes de origem norte-americana.

A Huawei esteve presente na IFA 2020

Ainda assim, a tecnológica teve uma apresentação online, no decurso da qual deu a conhecer vários dos objetivos da marca, bem como a atual situação, salientando o compromisso com o seu setor de smartphones e dispositivos móveis.

Recordamos que em junho último a Huawei estimava vender até 8 milhões de unidades da gama Huawei Mate 40 durante o quarto e último trimestre de 2020. Desde então, até o volume de fugas de informação viria a abrandar.

Aliás, durante a apresentação na IFA 2020, pouco foi dito quanto ao futuro dos seus processadores Kirin, ou do seu próximo grande lançamento de telemóveis. A situação reflete, sobretudo, o agravar das relações entre a China e os EUA.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.