huawei-p9-iphone-7-plus-4gnews

Esta é uma afirmação atrevida mas exequível, esta é a minha opinião face às declarações da Huawei ao mundo mobile. A empresa Chinesa tem crescido a olhos vistos, a marca passou de “mais uma empresa Chinesa” para uma marca de valor com produtos de qualidade.

Antes de comprar o iPhone 7 para telefone diário referi porque é que tinha abandonado o meu Galaxy S7 face ao Huawei P9. A Huawei tem trazido um toque irreverente aos seus produtos.

   

Vê ainda: Sony Xperia XZ deixa a desejar nos materiais de construção

Ontem a empresa apresentou mais um colosso do mercado, o Huawei Mate 9 chega ao mercado por 699€ e visto que o Note 7 teve de saltar fora devido às explosões este Huawei Mate 9 tem o caminho livre para o sucesso.

iphone-7-plus-huawei-p9-4gnews-3

O executivo da Huawei Richard Yu referiu à Reuters que a Huawei ambiciona tirar o número 2 à Apple nos próximos dois anos.

Neste momento, de acordo com estatísticas de empresas dedicadas, a Samsung lidera a venda de smartphones com mais de 75 milhões de equipamentos vendidos (20.1%), a Apple vai em segundo com 12% do mercado mobile e mais de 45.5 Milhões de iPhones vendidos e a Huawei logo atrás com 9% do mercado e 33.6 milhões de dispositivos.

Richard Yu referiu que inteligência artificial, realidade virtual e realidade aumentada serão as áreas de foco da empresa Chinesa para se apoderarem do lugar de prata no pódio.

Dois anos no mundo mobile é muito tempo e tanto pode levar a Huawei ao sucesso como não. Nestes últimos tempos temos visto história a acontecer com a queda da Nokia, BlackBerry ou mesmo Ericsson e Sharp no mundo de smartphones.

Se tudo continuar da forma como este 2016 aconteceu acredito plenamente que tal possa acontecer, porém, o ano de 2017 marcará 10 anos de iPhones e acredito plenamente que a Apple apática face à evolução tecnológica termina em 2016, a ver vamos.

Talvez queiras ver:

Moto M: Novos banners revelaram todos os seus segredos

Bq Aquaris X5 Plus é agora um dos smartphones com mais precisão no GPS

OnePlus 3T deverá ser apresentado no dia 14 de novembro

FonteReuters
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.